Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 12/12/2018
07 de Março de 2018 - 09:30
ITAÚBA
Prefeitura garante educação de qualidade e projeto social para jovens desportistas

O bom aprendizado começa com acesso a todos os alunos de merenda escolar de qualidade. Seguindo este princípio a Prefeitura de Itaúba, através da Secretaria de Educação, conta com a nutricionista Camilla Andreato para cuidar exclusivamente da merenda escolar disponibilizada na rede municipal de ensino. É a primeira vez que o município de Itaúba conta com uma profissional dedicada somente a essa responsabilidade. Camilla informou que várias ações já foram pensadas para serem aplicadas nas escolas da rede municipal com o objetivo de garantir a qualidade da merenda escolar. “Nós vamos fiscalizar a merenda disponibilizada nas escolas e inserir os pais dos alunos nessa discussão para que a alimentação saudável comece em casa”, ressaltou a nutricionista.


A diretora da Escola Municipal Educandário Nossa Senhora Aparecida, Claudia Akemy, destacou que  a qualidade na merenda escolar faz diferença no aprendizado das crianças e que a presença da nutricionista juntamente com a equipe da cozinha assegura opções de alimentação variadas com nutrientes necessários para garantir um crescimento saudável”. Salientou a mesma. Para o secretário de Educação Fábio Da Silva Viana ter uma nutricionista em período integral nas escolas vai além da simples educação alimentar, afinal, muitas crianças costumam fazer suas refeições somente nas escolas, principalmente em famílias de baixa renda.


Judocas trocam de faixa


O projeto social Judô reuniu judocas para troca de faixa no dia 24 de março (sábado). Com dedicação e disciplina, os atletas demonstraram o conhecimento da arte marcial. Estiveram em Itaúba os Sensei Cleiton de Deus, Cleberson de Deus, representantes da Federação Mato-grossenses de Judô para realizar o exame de Faixa com os alunos do Projeto Social. Este trabalho vem sendo desenvolvido há aproximadamente um ano e tem como professor o Sensei Sérgio Alves.


Familiares e amigos dos participantes, estiveram presentes no evento que oportunizou a troca de faixa para 22 judocas. Atualmente o projeto incentiva 35 crianças e adolescentes com idade entre 07 e 17 anos. “Tem sido gratificante levar o judô para essas crianças e adolescentes aqui no município e melhor ainda prestigiar a evolução desses jovens nesta arte marcial.” Conclui o Sensei Sergio. Para a secretária de Assistência Social, Elena Donato, idealizadora do projeto no município, a intenção é melhorar a qualidade de vida dos jovens.  “O Judô melhora a concentração, a disciplina, as interações sociais, entre outros aspectos, resultando em melhores notas na escola e no relacionamento com a família e amigos”.


Informática básica


O Centro de Referência em Assistência Social de Itaúba ainda está com inscrições abertas para a oficina de informática básica. Estão sendo ofertadas vagas para crianças com idade acima de 6 anos, jovens e vagas para pessoas da terceira idade que demonstrarem interesse. A oficina tem duração de um ano, e as aulas estão sendo ministradas pelo professor Jair Rosa da Costa. As aulas serão ministradas nos períodos da manhã e da tarde todos os dias da semana. Para efetuar a matrícula procurar o Cras localizado no Bairro Jardim Vitoria. Hoje cerca de 300 crianças já efetuaram as matriculas e estão sendo atendidas na oficina de informática.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player