Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 11/12/2018
08 de Março de 2018 - 16:03
FUNDEIC
Desenvolve MT aprova investimentos para Nova Ubiratã

A Agência de Fomento Desenvolve MT, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic) e do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) vai financiar para 28 micro e pequenos empresários da cidade de Nova Ubiratã (a 476 km de Cuiabá), um montante de R$ 1,3 milhão que será aplicado em diversos seguimentos no município. O investimento veio pelo Programa ‘Trilha do Desenvolvimento’ que a Desenvolve MT ofereceu para os comerciantes e empresários da região em setembro de 2017.


“Desde o ano passado estamos nos articulando para o avanço do investimento econômico da cidade. Através de um evento em que estive palestrando as nossas linhas de crédito, conseguimos gerar essa gama para o projeto da Fundeic e o Fungetur. Os proprietários que estão realizando estes investimentos, estão otimistas porque o Fundeic é a menor taxa que existe no mercado [em torno de 5% ao ano e com carência] e a Fungetur a taxa vária por seguimento sendo 6% no financiamento de máquina e equipamento e 5% ao ano na aquisição da construção civil”, pontuou o secretário executivo da Desenvolve MT, José Gamballi Neto.  


Segundo o secretário de Industria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Nova Ubiratã, Welington Manoel Miranda Tavares, o financiamento ofertado pela agência é inédito no município. “O nosso maior objetivo sempre foi fomentar o micro e pequeno empresário do município. O que está acontecendo é algo inédito porque nunca tínhamos procurado uma agência de fomento que pudesse nos oferecer uma boa proposta como a Desenvolve MT. Aproveitando a oportunidade, gostaria de convidar o presidente da agência, José Adolpho, para assim que estiver concluído o processo do financiamento, estar indo até o município fazer a entregar deste recurso”, ressaltou o secretário.


O Fundeic tem o objetivo de promover com recursos financeiros as atividades industriais e agroindustriais que tenham relevância no contexto da economia do estado, visando acelerar o desenvolvimento econômico por meio do estímulo à melhoria da produtividade. Já o recurso da Fungetur que é viabilizado pelo Ministério do Turismo, com seguimento no ‘trade’ turístico, visa oferecer para o micro e pequeno empresário investimento em infraestrutura e equipamentos. Os empresários interessados do setor já podem procurar a Agência de Fomento Desenvolve MT, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça no Edifício Top Tower (piso térreo) para apresentar projetos para a melhoria do próprio negócio.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player