Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 23/07/2018
09 de Março de 2018 - 14:28
EDIÇÃO 2017-2020
Sinop recebe Encontro de Capacitação do Selo UNICEF

Sinop sediará nos próximos dias 15 e 16 de março, no Sindicato Rural, a segunda oficina para técnicos, gestores e conselheiros, da 3ª edição do Selo UNICEF. A adesão no estado foi de 52% dos municípios. Para a capacitação, estão sendo convidados 28 dos municípios. O Selo UNICEF é realizado em parceria com o Governo do Estado e o Instituto Peabiru, e apoio da Agência para o Desenvolvimento Social dos Municípios do Mato Grosso (APDM) e da Prefeitura de Sinop.


3ª edição


Entre os meses de junho e agosto do ano passado, o UNICEF, em articulação com os Governos e organizações ligadas às prefeituras, mobilizou os nove Estados da Amazônia Legal, tendo conseguido a adesão de 631 municípios, de um total de 805 convidados. Os municípios que se inscreveram assumiram o compromisso de elaborar um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninos e meninas, nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes. O UNICEF, por sua vez, promove a capacitação de gestores e técnicos municipais, com o objetivo de qualificar a sua atuação nos processos de elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, assistência social, comunicação, cultura, esporte e lazer.


Neste primeiro ciclo de capacitação, a oficina irá tratar dos seguintes conteúdos: como funciona o Selo UNICEF; a apresentação da Metodologia desta edição; os resultados esperados dos municípios participantes; os indicadores que serão monitorados e como os municípios serão avaliados e como deverão realizar o 1º Fórum Comunitário, etapa obrigatória na realização do Selo. No final da edição, os inscritos serão avaliados por meio de indicadores quantitativos e qualitativos relacionados com o impacto social que o programa teve no município e com as ações estratégicas e políticas públicas desenvolvidas. O Selo UNICEF conta ainda com as parcerias da Cemar, Celtins, Energisa, Neve, Amil e RGE.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player