Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 11/12/2018
14 de Março de 2018 - 09:49
OPINIÃO DOS USUÁRIOS
Remídio apresenta projetos visando melhorias na saúde pública

O vereador Remídio Kuntz (PR) apresentou na 5ª sessão ordinária, realizada na segunda feira (12), dois projetos de lei de grande interesse social. O primeiro, sob nº. 018/2018, institui a semana da alimentação saudável no município. O segundo, sob nº. 019/2018, dispõe sobre realização de pesquisas de opinião pública sobre a satisfação dos usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Município de Sinop.


Em contato com a reportagem do Celeiro, Remídio afirmou que os dois projetos de sua autoria não geram despesas aos cofres públicos e irão beneficiar diretamente a população. “Os projetos não irão gerar nenhuma despesa para o Executivo e serão, caso sejam aprovados, de grande importância para a saúde pública. O de nº. 018/2018 institui a semana da conscientização da alimentação saudável, possibilitando a realização de um trabalho específico voltado a disponibilizar informações à população sobre como se alimentar de forma saudável. Este serviço será feito nos CRAS e nas creches dos bairros e contará com palestras e receitas de nutricionistas, direcionadas às mães e crianças, incentivando o hábito de consumo de alimentos saudáveis. Já o de nº. 019/2018 possibilitará aos usuários da saúde pública avaliar o atendimento dos profissionais da saúde. Serão colocadas urnas nas Unidades Básicas de Saúde. O usuário, após ser atendido, dará uma nota de 0 a 10, colocando seu voto na urna que, posteriormente, será catalogado pelos funcionários das Unidades e servirá de base para a melhoria dos serviços prestados e os resultados disponibilizados para a população”, assinalou.


Logística


Remídio ainda informou que, em recente reunião com o prefeito em exercício Gilson de Oliveira (PMDB) e alguns produtores rurais, ficou definido que a secretaria de Obras irá realizar serviços de infraestrutura numa estrada próxima do Canarinho, sentido Santa Carmem. “Será rebaixada uma subida íngreme, que nessa safra apresentou problemas com 4 caminhões que não conseguiram subir e desceram de ré, perdendo as cargas de soja. Além dos serviços visando atenuar a subida, duas estradas serão cascalhadas, totalizando um trecho de 10 quilômetros. O serviço já está programado, apenas aguardando a melhoria das condições climáticas para que o serviço seja executado.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player