Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 23/06/2018
14 de Março de 2018 - 10:27
ITAÚBA
Prefeito Valcir acompanha famílias agraciadas com o cartão pró família

No último sábado (10) o Prefeito Valcir Donato e a secretária de Assistência Social Helena Donato estiveram na cidade de Nova Santa Helena acompanhando as famílias na cerimônia de entrega de 41 cartões do programa Pró-família. Através do cartão cada família receberá um complemento de R$ 100 para a compra de alimentos. As agentes de saúde e a assistente Social do município acompanharam o evento e também foram agraciadas com o cartão. Valcir comemorou a inclusão de mais de 40 famílias no programa. “A ação melhora a condição das famílias e reduz a chance de sejam cooptados pela criminalidade, além de possibilitar a geração de empregos e renda”, assinalou. 


Ainda durante o evento, o Prefeito Valcir, juntamente com o vice Codorna e os vereadores Sadi Garcia e Douglas Aziliero protocolaram um pedido de Lama Asfaltica, e reforma total da Escola Estadual Papa João Paulo Segundo. Na terça-feira (13.03), 68 famílias do município de Paranaíta receberam os cartões e no dia 14 de março, quarta-feira, outras 93 famílias dos municípios de União do Sul e Cláudia serão beneficiadas. Ao todo, 1.034 famílias da região passam a fazer parte do maior programa de inclusão e proteção social do Estado. Além disso, 320 novos profissionais da rede de proteção dos municípios do Norte do estado, entre Assistentes Sociais e Agentes Comunitários de Saúde, receberão cartões do programa e os kits de trabalho, com materiais para atendimento às famílias. O impacto financeiro do programa na região chegará aos 109 mil reais por mês. Além de garantir alimentação digna a quem precisa, o Pró-Família movimenta a economia local, gera emprego, renda, oportunidades e retorno aos cofres públicos.


Pró-Família


O objetivo da estratégia do Governo do Estado é promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, levando em conta a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside. O programa prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, articulada com outras secretarias estaduais e instituições não governamentais, para que de forma integrada viabilizem o desenvolvimento social de famílias, com vistas à superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades. O Pró-Família já alcançou 112 municípios do estado, beneficiando atualmente mais de 15 mil famílias mato-grossenses. A rede de proteção do programa envolve diretamente 2.253 profissionais e movimenta R$ 1,6 milhão mensalmente.


 

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player