Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 24/05/2018
16 de Maio de 2018 - 15:11
SINOP
Vereador denuncia subsecretário e cobra prestação de contas de investimentos na saúde

Durante a 14ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, realizada na última segunda-feira (14), o vereador Adenilson Rocha (PSDB) apresentou denúncia formal contra o subsecretário municipal de Saúde, Gérson Danzer, por supostas ameaças de demissão a funcionários que informem sobre a situação de penúria da rede pública municipal de saúde. “É inaceitável que o subsecretário de saúde proíba e faça coação a funcionários de falar ou repassar informações a este vereador ou qualquer outro cidadão”, criticou, cobrando investigação da comissão de saúde do Legislativo.


Ato contínuo, o vereador Hedvaldo Costa (PR) alegou que os vereadores não possuem “bola de cristal” e assegurou que qualquer denúncia devidamente formalizada será investigada pela comissão que ele preside e que tem como membros, Joacir Testa (PDT) e Maria José (MDB). Adenilson, ainda, cobrou explicação sobre os investimentos do Município na ordem de 30% na saúde. “Falam que investem 30% na saúde e a situação atual é de penúria. Salários atrasados, falta de equipamentos e insumos básicos que inviabilizam o atendimento dos pacientes. É necessário que o secretário venha aqui prestar os devidos esclarecimentos”, assinalou.


Contraponto


Em resposta aos questionamentos, a vereadora Maria do Socorro Pereira Cruz, a Professora Branca (PR), afirmou que toda reclamação deve ser apurada ouvindo ambas as partes. Em relação aos investimentos na saúde, a vereadora foi taxativa. “O Município não está investindo. Está gastando em saúde para bancar a omissão do Estado de Mato Grosso. O Hospital Regional está devolvendo pacientes para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. A prefeita Rosana [Martinelli, do PR] já afirmou que, caso o governador não assuma a sua responsabilidade, terá que escolher pessoas que irão morrer, pois não será possível atender todos os pacientes”, alertou.


O outro lado


A reportagem do Celeiro tentou contato telefônico com o subsecretário Gérson Danzer, porém foi informada que ele estava em reunião. Até o fechamento desta matéria, não foi registrado o retorno da ligação.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player