Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 19/06/2018
24 de Maio de 2018 - 16:27
EXPOSIÇÃO
Prefeitura de Vera apresenta ações da Saúde nos dias 24 e 25 em Tapurah

A Prefeitura Municipal de Vera em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde apresenta as ações que vem desenvolvendo com a população verense durante a 8ª Mostra Regional de Saúde, que neste ano acontece no município de Tapurah. A apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela equipe da área da Saúde de Vera será exposta por meio de banner nos dias 24 e 25 de maio. Os trabalhos a serem apresentados falam sobre o projeto Caminha Vera e a Atuação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) no município.


A participação no evento visa apresentar as atividades físicas desenvolvidas, encontros de grupos voltados à saúde mental, pacientes com doenças crônicas não transmissíveis, caminhada e hidroginástica. “A atuação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família gera maior qualidade de vida à população, melhora a adesão aos tratamentos e amplia a prevenção e promoção da saúde”, disse o coordenador da Atenção Básica e da Vigilância Epidemiológica de Vera, Geovane Ruhoff.


Durante o evento será realizado Seminário com apresentação de temas relevantes ao contexto atual da saúde na região Teles Pires; Concurso de exposição de banner pelas equipes de Saúde da Atenção Primária em Saúde dos municípios; Concurso de exposição de banner pelas Instituições de Ensino com cursos na área da saúde participantes da Comissão de Integração Ensino Serviço – CIES da Região Teles Pires; Concurso de apresentação Oral de trabalhos realizados pelas equipes da Atenção Primária em Saúde dos municípios; Concurso de apresentação Cultural de atividades artísticas realizadas pelas da Atenção Primária em Saúde dos municípios; e Concurso de stander temático com experiências inovadoras dos 14 municípios da região.


A prefeitura Municipal de Vera vai disponibilizar onze profissionais da área da Saúde, entre eles, agentes comunitários de saúde, enfermeiro, nutricionista, fonoaudióloga, educador físico, para se reunir com os profissionais dos municípios de Claudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah e União do Sul, além dos demais participantes da Mostra.


Para o secretário Municipal de Saúde de Vera, Waldir Alessandro Gabriel, esse é um momento ímpar onde as prefeituras da região do Teles Pires podem trocar experiências e atender de forma efetiva a população. “A Prefeitura de Vera vem com toda sua equipe da área da Saúde disposta a atender toda a comunidade. O evento será uma oportunidade em que diversas prefeituras da região do Teles Pires poderão apresentar seus trabalhos e será um momento de troca de experiências entre os municípios”, finaliza o secretário.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player