Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 18/11/2018
10 de Junho de 2018 - 17:09
FEIRA
Encerramento da Norte AgroShow é marcado por debate sobre protagonismos e superação

A primeira edição da Norte AgroShow, em Sinop, chegou ao fim nessa sexta-feira, 08 de junho. Após três dias de atividades no parque de exposições da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), o evento concluiu sua estreia no circuito brasileiro de feiras tecnológicas. Em sua última programação do dia, realizada na tarde dessa sexta, a feira tecnológica ofertou ao público um debate sobre "Foco - superação - resultado. O caminho de sucesso para o agronegócio", conduzido pelo jornalista José Luiz Tejon. O jornalista falou sobre os desafios do agronegócio, lembrou do papel das entidades da sociedade civil organizada no exercício da governança brasileira. "Tudo seria fácil se não fossem as dificuldades", afirmou Tejon em diversos momentos de sua exposição. A fala leva em conta os desafios do setor, ao embate por informações, a superação de desafios. 


José Luiz Tejon abordou, também, tópicos como inovação, superação e aprendizado como ingredientes para o sucesso. Tratou da cooperação, conquistas, modelos para formação de lideranças, visão estratégica de negócios. "Crises fazem partes da nossa vida. Agora, o que te acomoda te torna pior", asseverou o palestrante. Para o presidente da Acrinorte, Olvide Galina, a sensação nesta reta final e Norte AgroShow é a dever cumprido. “A comissão trabalhou muito para a feira ocorrer desta maneira”, lembrou o dirigente em uma referência ao trabalho conjunto entre entidades como a Associação dos Criadores e Sindicato Rural de Sinop, além de todos os parceiros que contribuíram para a feira.


Organizada pela Acrinorte e Sindicato Rural, a Norte AgroShow substituiu o antigo modelo de exposição agropecuária de Sinop, sendo, agora, estrategicamente voltada à difusão de tecnologia, inovações, negócios e resultados ao agronegócio. “Um dos pontos fortes do evento é que os expositores consideraram-se bem acolhidos. E, agora, o retorno deles no próximo ano será resultado do trabalho realizado agora”, reforçou Olvide Galina. A Norte AgroShow recebeu, entre a quarta-feira (06) e a sexta-feira (08), empresas de diferentes segmentos, instituições financeiras, apresentou palestras técnicas e temáticas, contou com área para exposição de tecnologias da agricultura e pecuária, leilões, espaços de agricultura familiar, entre outras atrações. 

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player