Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 15/08/2018
11 de Junho de 2018 - 14:40
COMÉRCIO
Dia dos Namorados e Copa do Mundo movimentam a semana

A pedido da CDL Sinop, o CISE - Centro de Informações Socioeconômicas da UNEMAT realizou uma pesquisa direta de opinião com o empresariado sobre as expectativas para as vendas referente ao dia dos namorados e as expectativas para o período da copa do mundo. A pesquisa contou com uma amostra de 183 entrevistados, um nível de significância estatística de 90% e uma erro amostral de 5.83%. O consumidor também deu sua opinião. Foram entrevistadas 146 pessoas o que garante um nível de confiança estatística de 92%, e um erro amostral máximo de 5,3%.


Os resultados demonstram que apenas 33% dos empresários entrevistados pretendem fazer campanha especifica com a temática “Copa do Mundo”. Quando perguntados aos Consumidores se pretendem acompanhar a Copa do Mundo 56% disse que sim, mas quando perguntados se pretendem comprar uma nova televisão para isso 83% respondeu que não. Já a confiança na seleção está melhor, 64% acredita que o Brasil vencerá a Copa, mas quando perguntados onde assistirão aos jogos 73% disse que fará isso em casa. Diante deste resultado fica claro que a Copa do Mundo, apensar de mexer com o país pouco movimentará para o lojista, o que nos leva a acreditar que o grande impulsionador das vendas de junho será o Dia dos Namorados.


Em Sinop junho é um mês diferente do restante do país que fica repleto de corações e mensagens apaixonadas, aqui, até ano passado, as vitrines eram repletas de chapéus e botas de cowboys, por causa da Exponop que em 2018 aconteceu com novo formato. Ainda desabituado a investir na data apenas 38% dos empresários entrevistados disseram que pretendem fazer campanha especifica para o “Dia dos Namorados”. Mas o consumidor está mais motivado para gastar com sua cara metade do que com futebol. 42% dos entrevistados afirmam que pretendem comprar presentes para o Dia dos Namorados este ano.


Em relação à pretensão de gastos, os consumidores foram perguntados sobre quanto pretendem gastar com presentes e dentre o grupo dos que pretendem gastar com presentes, a faixa de gastos preferida fica entre R$ 100,00 e R$ 150,00. Por fim, os consumidores foram perguntados sobre qual o presente preferido para o dia dos namorados e prevalece a intenção de compra de cosméticos (29%) e de bijuterias (17%). “Como sempre dizemos o cliente precisa ser motivado, conquistado, então o empresário que fizer sua parte com certeza terá um bom retorno. Este mês temos dois bons motivos para convidar o cliente, basta arregaçar as mangas e fazer o convite”, concluiu o presidente da CDL Márcio Kreibich.


Daniela Melhorança

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player