Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 21/07/2018
15 de Junho de 2018 - 13:33
EDUCAÇÃO
Gincana ambiental mobilizará estudantes de assentamentos de três municípios em Sinop

Estudantes do ensino fundamental e médio de escolas rurais dos municípios de Cláudia, Santa Carmem e Sinop, que compõem o projeto "Interação de Saberes na Agricultura Familiar", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), participarão, na segunda-feira, 18, de uma gincana ambiental no Parque Florestal de Sinop. A ação integra o Mês do Meio Ambiente deste último município e se propõe à realização de práticas esportivas, recreativas e de lazer voltadas à edução ambiental na reciclagem. 


Das 8h às 17h, os grupos estarão na Unidade de Conservação sinopense e envolvidos em diferentes atividades preparadas pela equipe técnica da secretaria municipal de Meio Ambiente. A programação do mês do meio ambiente, em Sinop, foi aberta ainda no dia 05 de junho, com a pedalada ecológica, e segue até 20 deste mês. O projeto Interação de Saberes é desenvolvido desde 2015 em quatro assentamentos das três cidades. No rol de trabalhos destacam-se as frentes de educação ambiental, formação e capacitação sobre temáticas como solo, recursos hídricos, regularização ambiental, entre outras. O projeto ocorre na comunidade Comunidade Casulo, em Santa Carmem, na Comunidade 12 de outubro e Zumbi dos Palmares II, ambos em Cláudia, e na Comunidade Campos Novos, assentamento Wesley Manoel dos Santos, em Sinop.  


Mês do Meio Ambiente


Na terça-feira, 19, será a vez do "Plantando com Amor. Produção de Mudas de flores no Viveiro Municipal de Sinop", uma ação com estudantes da Escola Jean Piaget de Sinop e de idosos do Lar dos Vicentinos. Já entre a quarta-feira, 20, e o domingo, 24, o Parque Florestal recebe os Jogos Amistosos Ecológicos de Futebol, com a participação de crianças e adolescentes participantes das escolinhas de iniciação esportiva desta modalidade, ofertadas pela Prefeitura de Sinop. Também na quarta-feira, 20,no Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção do Adolescente (CAOPA), será realizado o lançamento da Horta Agroecológica.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player