Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 21/11/2018
20 de Junho de 2018 - 08:23
RESTAURANTES
Vereadora Branca apresenta projeto que proíbe o uso de canudos plásticos

Está tramitando nas comissões da Câmara de Vereadores de Sinop o projeto de lei nº. 75/2018, de autoria da Professora Branca (PR), que estabelece a proibição do uso de canudos de plásticos, exceto os biodegradáveis, em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares no Município de Sinop. O projeto visa proteger o meio ambiente, como os lagos e rios ao redor da cidade. Caso a lei seja aprovada, os comerciantes terão o prazo de 150 dias para se adaptarem à nova lei, comprando canudos de papel, que são desintegrados com mais facilidade no meio ambiente. “Moramos em uma região cheia de rios e, ainda mais com a usina que irá vir, consequentemente, as inundações, e teremos uma visita do turismo ainda mais forte”, justificou.


Outro projeto da vereadora que foi enviado para as comissões para análise, sob o nº. 76/2018, visa vacinar todos os trabalhadores que atuam na área da coleta de lixo contra a hepatite A. O encaminhamento para as comissões foi aprovado por unanimidade. O projeto possibilitará melhores condições para os trabalhadores, que ficariam imunes dessa e outras doenças. Branca também teve duas indicações aprovadas por unanimidade durante a sessão, uma delas é o Projeto de Educação Financeira, que disponibiliza aos jovens do Ensino Médio aulas sobre “os custos de viver em uma sociedade”. Eles aprenderiam como gastar e economizar os seus ganhos. “É um projeto importante para se trabalhar, onde as crianças irão aprender a importância de se manter no mercado de trabalho”. O projeto vem para preparar, também, as crianças do Ensino Fundamental para o mercado de trabalho, assim, podendo qualificar mais os as crianças para os projetos como o “Jovem Aprendiz”.


A segunda indicação aprovada solicita que entre em vigor o artigo 105, inciso VI, do Código de Trânsito Brasileiro, para que as bicicletas começam a fazer o uso de campainha, sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e nos pedais, e espelho retrovisor do lado esquerdo. Essa medida traria segurança aos ciclistas, pedestres, e motoristas. “A bicicleta também é um transporte, que está no Código de Trânsito Brasileiro, e estamos em uma cidade plana, que muitos usam esse transporte. Nós precisamos evitar acidentes e respeitar os ciclistas. Essas foram as minhas duas indicações aprovadas, e eu fico muito feliz em estar contribuindo com a nossa população”, finalizou.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player