Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 21/07/2018
20 de Junho de 2018 - 16:00
SINOP
Escritório Regional de Saúde capacita servidores municipais sobre vacinação

A capacitação em sala de vacina para servidores da rede básica de saúde dos municípios do Escritório Regional de Saúde de Sinop começou na segunda-feira, dia 18, e vai até o dia 22 de junho. Participam os municípios de Cláudia, Itanhangá, Tapurah, Sinop, União do Sul e Vera.


A capacitação conta com a parceria do Escritório Regional de Saúde de Colíder e que abrange os municípios de Itaúba, Marcelândia e Nova Santa Helena; e a Regional São Félix do Araguaia, que abrange Novo Santo Antônio e São Félix do Araguaia. Integram a capacitação os docentes das Instituições de Ensino Fasipe, UFMT E Unic. As aulas são ministradas pelas facilitadoras Elaine Alves da Silva, do ERS-Sinop; e Ana Paula Fernandes, da Secretaria municipal de Saúde de Sinop. De acordo com Geovane Ruhoff, da Secretaria municipal de Saúde de Vera, o curso proporciona melhorias no atendimento nas salas de vacina para a população. "É também um estímulo para a continuidade de pesquisa e de atualização a respeito do trabalho de rotina que é a execução do calendário nacional de vacinação”.


Um dos temas debatidos em sala de aula é a importância da prevenção por meio da vacinação. "A vacina é o meio mais eficaz de fortalecimento da saúde da população em geral, prevenindo doenças e até mortalidade”, explicou a secretária-executiva da CIES Teles Pires e apoiadora regional do Telessaúde MT e membro do ERS de Sinop, Iraci Contro Boni. A servidora de saúde do município de Itanhangá, Elaine Gabriela Pereira, explica que cada participante do curso será um multiplicador do conhecimento no seu município, sendo, portanto, uma oportunidade única para os municípios com menor índice de desenvolvimento humano (IDH).  

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player