Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 22/09/2018
21 de Junho de 2018 - 13:22
ESPORTE
Projeto em escola alia conhecimento sobre Mundial de Futebol e fundamentos do esporte

A Copa do Mundo Fifa 2018, na Rússia, movimenta o mercado da bola e o de sonhos. Lá, dentro de campo, são os craques de várias partes do planeta juntos na principal das competições esportivas da modalidade. Aqui, fora dos gramados, são os desejos de meninos e meninas que, um dia, almejam a mesma profissão para o futuro: serem jogadores de futebol. Mas o Mundial também movimenta um outro campo e que não é aquele dos gramados: o do conhecimento e em torno do evento, das equipes participantes, das técnicas e táticas esportivas, da tecnologia, da pluralidade cultural, das línguas estrangeiras. De olho no fomento à construção de saberes, escolas da rede municipal de ensino têm utilizado o período de Copa para realizarem projetos que unam o interesse pelo futebol e a prática pedagógica.


Na Emei União, por exemplo, além do conteúdo trabalhado dentro de sala de aula, estudantes de diferentes turmas vêm tendo a oportunidade de aliarem a teoria com a prática. Pelo projeto "Brasil na Copa do Mundo", desenvolvido pela unidade, em parceria com a Gerência de Esportes, da Prefeitura de Sinop, estudantes aprendem sobre a teoria do futebol e, no campo, vivenciam as noções e fundamentos deste esporte, regras, atividades básicas de treinamento, noções fundamentais do esporte.


Nesta sexta-feira, 22, das 14h45 às 16h, uma nova ação do projeto está programada para ocorrer. Estudantes da unidade participam de uma atividade prática com professores da Gerência no campo de futebol de um centro esportivo localizado na avenida das Itaúbas, 4558, no Jardim das Palmeiras, em Sinop. A atividade deve reunir cerca de 50 estudantes, como explica o coordenador técnico da Gerência de Esportes, Sérgio Corbelino. "A gerência, em parceria com a escola, aplica treinamento para os meninos e meninas, ensina as atividades básicas", descreve o educador, ressaltando a iniciativa da unidade escolar. No próximo dia 27 também haverá uma nova ação do projeto da Emei União, no mesmo centro esportivo, das 8h às 9h30.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player