Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 23/07/2018
06 de Julho de 2018 - 09:13
EDUCAÇÃO
Governo inaugura nova sede da Escola Estadual Professora Zeni Vieira em Sinop

O município de Sinop recebeu a nova sede da Escola Estadual Professora Zeni Vieira, que foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (05). A unidade educacional está entre as 42 novas escolas entregues à sociedade pelo Governo nos últimos anos. Na ocasião, o governador Pedro Taques assinou a ordem de serviço para retomar a obra da Escola Estadual Jardim das Orquídeas, onde serão investidos R$ 5,4 milhões. Até o final do ano serão 65 novas escolas entregues, conta o governador sobre o planejamento de melhorias na estrutura da Educação. "Cuidamos no estado de 400 mil alunos. A entrega de escolas novas com condições para esses alunos aprenderem representa o avanço que tanto queremos", explica.


Ao todo, 38 escolas foram totalmente reformadas e 296 receberam pintura e manutenção. Além disso, o governador lembrou que o Estado deu posse para mais de 5700 novos professores, garantiu os ganhos salariais de 52%, colocando Mato Grosso no patamar de terceiro melhor salário do Brasil. A coordenadora da Escola, ketheley Leite Freire, comemora junto aos alunos a conquista da nova sede. Professora do Estado desde 2006, lembra do passado recente de falta de condições necessárias de ensino. "Já estivemos em uma estrutura muito precária, sem divisórias, sem janelas, sem ventiladores, em um local perigoso na beira da rodovia. A mudança para esta estrutura foi um sonho que realizamos em 2016, quando mudamos para a nova escola", comenta.


A secretária de Educação, Marioneide  Kliemaschewsk, ressaltou entregas marcam o compromisso do governo de estruturar a educação e ressaltou que a escola modelo atende as exigências. "Mais uma obra de qualidade entre as que o governo vem entregando à toda a sociedade. E uma construção que permite o trabalho pedagógico, e a continuidade do processo de transformação da Educação de Mato Grosso", ressalta. Durante a visita ao município, o governador também vistoriou os últimos detalhes da obra da nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop. Conforme o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, esta delegacia faz parte da formação de uma rede de proteção às mulheres no Estado. "Vamos usar esta delegacia como forma de evitar os crimes contra mulheres, dando mais um passo para redução dos índices criminais de Mato Grosso". 


Escola


A nova estrutura da Escola Zeni Vieira tem capacidade de atender 1.620 alunos nos três turnos. Foram investidos na obra R$ 4.792.202,12 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prédio possui 18 salas de aula, biblioteca, refeitório, rampas de acessibilidade, prevenção contra incêndio, e quadra poliesportiva coberta com vestiários masculino e feminino. Desde que o prédio começou a ser utilizado, em 2016, foi acrescentada uma quadra de areia para a prática de esportes e o projeto de viveiro educacional para uso da comunidade.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player