Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 18/10/2018
08 de Agosto de 2018 - 14:27
DIÁLOGO COM A IMPRENSA
“Construí minha candidatura a deputado estadual ao longo da minha trajetória”, afirma Adenilson

O vereador e agora candidato a deputado estadual Adenilson Rocha (PSDB) reuniu representantes da imprensa sinopense nesta quarta-feira (8) pela manhã nas dependências da sua empresa para expor os motivos da sua candidatura e responder aos questionamentos. Ao iniciar o encontro Adenilson fez breve relato da sua história de vida e trajetória política. Afirmou que um dos motivos que o levou a disputar uma cadeira de deputado, foi o inesperado falecimento da irmã, que segundo ele, ocorreu por falha médica e situação precária do sistema de saúde pública.


“Antes minha ideia era continuar até o final do mandato de vereador e na sequencia decidir o próximo passo. Porém após a tragédia familiar me senti impotente. O cargo de vereador limita sua ação. Se for eleito deputado, vou trabalhar muito e lutar para que todas as pessoas tenham acesso a saúde de qualidade e não morram em decorrência da ineficiência da saúde pública. A vida da minha irmão não posso recuperar, mas vou lutar para ajudar salvar a de outras pessoas”, justificou.


Um dos compromisso do candidato tucano é fiscalizar de perto a aplicação dos recursos destinados a saúde, e encarar de frente a corrupção, fazendo o dinheiro chegar na ponta do atendimento. "A saúde é muito complexa. Desde a contratação de exames, medicamentos, profissionais, insumos e equipamentos. O desvio de dinheiro pode acontecer em qualquer uma dessas situações. Na compra de remédio, na nota pode aparecer 10 comprimidos a caixa só tem 6”, exemplificou, alertando que a fiscalização rígida é indispensável.  


Apesar da saúde pública ser sua principal bandeira, Adenilson garantiu que sua atuação na AL será voltada a dar respostas rápidas a todas demais demandas da população de Mato Grosso. “Claro meu foco será melhorar a saúde, mas vou sempre estar atento a todas as demandas apresentadas pela população. Não vou ser ausente, nem com a imprensa e muito menos com os eleitores. Antes de colocar meu nome a disposição do PSDB, visitei a maioria dos bairros de Sinop, conheço a realidade local e também regional. Minha candidatura foi construída ao longo da minha trajetória, desde minha passagem pela presidência do partido, a disputa de 2012 e a de 2016 na qual foi eleito vereador”, assegurou.


Outro ponto destacado pelo vereador e candidato a deputado estadual foi o tamanho do estado de Mato Grosso e a necessidade dos deputados atuarem de forma a desonerar a produção agrícola, industrial, e a atividade comercial. “Atualmente o Estado sócio de cada empresário, produtor, madeireiro ou profissional liberal. Ele (Estado) é ágil e eficiente para cobrar os impostos e travado para devolver a contrapartida em serviços, obras e atendimentos de qualidade”, assinalou.


A cultura esporte e lazer também foi citado como uma das preocupações do candidato. “Precisamos resgatar nossa cultura regional através das escolas. Garantir aos estudantes escolas de qualidade com professores qualificados e motivados, além de espaço para lazer e a expressão cultural”, destacou.


Questionado se ele será o candidato preferencial do PSDB na região sendo conduzido pelo braço da maior liderança Nilson Leitão que concorre ao Senado, Adenilson foi taxativo. “Antes de ser candidato procurei as lideranças do meu partido, meus colegas vereadores e recebi aval de todos. O Nilson lá em Brasília pediu para mim construir minha candidatura e foi isso que eu fiz. Minha candidatura tem o aval de todos, porém o que vai definir se serei eleito ou não, será o meu trabalho. E estou preparado para trabalhar visitar os bairros as cidades vizinhas e conquistar os votos necessários para minha eleição. Não é fácil mas não é impossível. Tenho convicção que serei eleito”, afirmou.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player