Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 17/11/2018
12 de Setembro de 2018 - 12:20
FELIZ NATAL
“Fui o primeiro prefeito cassado do Brasil sem cometer crime”, diz Pavei

O prefeito de Feliz Natal, Rafael Pavei (PSDB), em resposta aos questionamentos do Celeiro afirmou na manhã desta quarta-feira (12) que sua cassação foi política e, sem amparo legal. “Fui o primeiro prefeito cassado do Brasil sem cometer crime. Os vereadores votaram com viés político e esta decisão certamente será revertida na justiça comum”, garantiu. Pavei ainda disse ao Celeiro que encaminhou recurso na Comarca do Fórum de Feliz Natal na segunda feira (11) e a expectativa é de que na próxima semana ele já retorne ao cargo. “Não há nada. Nenhuma prova que desviei recurso ou recebi propina. Acredito na justiça e a população de Feliz Natal pode ficar tranquila, que o prefeito que ela elegeu irá trabalhar até o final do seu mandato”, assegurou.


Caso inédito


Na quarta-feira (05) em votação secreta com seis votos favoráveis e três contrários, a Câmara de vereadores de Feliz Natal cassou pela primeira vez na história da cidade o mandato do prefeito municipal. O prefeito Rafael Pavei foi acusado de pressionar um servidor que chefiava a unidade da Ciretran para liberar veículos que haviam sido apreendidos. Conforme o relatório elaborado pela CPI, um deles estava com documentação atrasada.


Pressão também em Sinop


A pressão contra emissão de multas e apreensões de veículos que levou os vereadores de Feliz Natal criarem uma CPI que culminou com a cassação do prefeito Rafael Pavei também ocorreu em Sinop. Diversos vereadores na tribuna da Câmara criticaram no decorrer deste ano o rigor das multas e apreensões de veículos. O titular da secretaria de Trânsito e Transporte Urbano Mauro Garcia já compareceu ao legislativo para prestar esclarecimentos sobre multas e apreensões de veículos.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player