Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 15/12/2018
10 de Outubro de 2018 - 10:31
DEU A LOUCA NO COMÉRCIO
Procon é parceiro da ACES em grande promoção do comércio

Foi dada a largada ao à promoção “Deu a louca no Comércio”, idealizada pela Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) onde, dos dias 08 a 13, o comércio local oferecerá descontos, à população, que chegarão até 70%.De acordo com o presidente da ACES, Marlon Pavanello, além do super desconto, o comércio funcionará até às 20h na quinta-feira, 11 e no sábado, 13. “Esse é um dos maiores momentos de promoção que o comércio tem em Sinop, perdendo, apenas, para o Natal”. Além das pouco mais de 200 lojas que estarão identificadas com um selo simbolizando a participação na campanha “Deu a louca no comércio”, a população poderá contar, ainda, com um grande feirão de carros e outros produtos concentrado na praça da Bíblia.


Outro agente bastante importante para o sucesso dessa campanha é o Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-Sinop) que, em reuniões e visitas pontuais, tem orientado os comerciantes a concederem descontos verdadeiros. “Mais uma vez nós estamos com a ACES nessa grande liquidação. O Procom já fez as orientações para os fornecedores, todos estão sabendo dos deveres que têm para com o consumidor, pois o fornecedor bem orientado sempre saberá que pode e o que não pode fazer diante de uma grande promoção como essa”, salientou a diretora Juliana Torres Baptista lembrando que quando o fornecedor trabalha de forma correta o consumidor não tem como ser lesado e, portanto não há reclamação.


Presente, também, no lançamento oficial da campanha, a prefeita Rosana Martinelli elogiou a iniciativa da Associação. “Uma excelente alternativa, uma grande oportunidade para o cidadão sinopense de adquirir produto de qualidade com descontos. Isso acaba dando oportunidade a todos os comerciantes a venderem os seus produtos, a renovarem o seu estoque e acaba fomentando muito a nossa economia. Então, a gente quer parabenizar a ACES pela iniciativa. É importantíssimo nós continuarmos fomentando, principalmente, o comércio porque isso é gerar emprego e renda”


Sinop tem trabalhado na atração de novas empresas como é o caso da usina de etanol Inpasa que, hoje, está com cerca de 700 colaboradores dentro da obra, entre empregos diretos e indiretos e, daqui a 10 meses, quando entrar em operação, produzirá 1,5 mi litros de etanol por dia, mas é no terceiro setor onde se destaca. Ao todo, são 727 prestadores de serviço, sendo, no último mês, 58 novos. Já dos 416 comércios abertos, 34 novos alvarás foram emitidos no último mês.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player