Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 20/07/2019
21 de Março de 2019 - 14:15
NOVA GUARITA
Gestão de excelência conta com apoio de 84% da população
Zeca ladeado dos vereadores Heitor (direita) e Portelinha (esquerda)

O município de Nova Guarita com orçamento de apenas 18 milhões anuais, e não ser contemplado com emendas parlamentares e verbas federais consegue manter o equilíbrio financeiro e consolidar uma gestão de excelência. A mudança do quadro que até 2016 não era positivo ocorreu com a eleição do atual prefeito José Lair Zamoner popular Zeca (PSD). Antes a prefeitura não conseguia economizar recursos públicos que eram consumidos pela extensa folha salarial. Não havia investimentos em obras. O trabalho maior do gestor era organizar a folha e atender as reinvindicações do grupo de sustentação política.


Ao justificar ao Celeiro o que o motivou a ser prefeito Zamoner foi taxativo. ‘Sempre ouvia a população reclamar e se conformar com o baixo nível administrativo. Diziam que seria impossível mudar a situação. Após dois mandatos de vereador, fiz a um desafio a mim mesmo. Vou ser prefeito para provar que pode feito mais e melhor”, afirmou. Para conseguir vencer o desafio estabelecido Zeca logo que assumiu a prefeitura implantou uma gestão de austeridade e transparência. “Tinha 8 secretaria, reduzi para cinco. Enxuguei tudo que poderia em cargos e gastos desnecessários. Ouvi muita reclamação daqueles que estavam perdendo privilégios mas não recuei. Em um ano, conseguimos colocar a casa em ordem, economizar R$ 1 milhão de reais que foram investidos na pavimentação de oito quilômetros”, ressaltou.


A somatória das vitórias conquistadas tiveram reconhecimento imediato da população. Em recente pesquisa de opinião pública realizado pelo Celeiro, 84% dos munícipes, entrevistados aprovaram a gestão do prefeito Zamoner. Em outro questionamento da pesquisa, 70% dos entrevistado afirmaram que a situação da cidade melhorou após a eleição do atual prefeito. Analisando o resultado da pesquisa, Zeca agradeceu o reconhecimento da população e compartilhou o êxito da gestão. “Agradeço de coração o reconhecimento da população e não poderia deixar de compartilhar o resultado da pesquisa com todos os colaboradores e vereadores. Administração pública se faz com equipe, trabalho sério colocando sempre o interesse público acima do particular”, encerrou.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player