Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 19/05/2019
16 de Abril de 2019 - 22:27
COMPROMISSO
Ministra prevê lançamento da Ferrogrão até junho e R$ 200 mi para conclusão da 163

A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou nesta terça-feira (16), durante palestra proferida na Tatersal da Acrinorte, incluída na programação da Norte Show 2019, que o maior desafio será inserir na cadeia produtiva e garantir rentabilidade a todos os produtores. “Agora não interessa mais se é pequeno, médio ou grande produtor. Nossa proposta é levar tecnologia e garantir rentabilidade para todos. Vamos virar a página do atraso no setor produtivo”, assegurou.



Tereza Cristina enalteceu que antes de ser ministra, ela é produtora, engenheira agrônoma e sua 1º carteira de identidade é de Mato Grosso, que segundo ela, merece toda a atenção do governo federal. “Temos apenas 4 meses de governo, porém os desafios são inúmeros e estamos aqui, porque Mato Grosso é o grande Celeiro, o maior produtor de grãos do nossos País”, destacou.


A Ministra acenou que o Governo está estudando ampliar os recursos do Plano Safra, garantindo a todos os produtores acessar os recursos oficiais, além de reafirmar a prioridade na logística e infraestrutura.  “A obra da Ferrogrão será lançada até o mês de junho e a BR-163 já conta com R$ 200 milhões alocados para a conclusão da sua pavimentação”, garantiu. Antes de finalizar, Tereza Cristina garantiu que o MAPA está atuando em várias frentes para garantir e ampliar a lista de países compradores dos alimentos produzidos pelo agronegócio brasileiro.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player