Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 22/10/2019
19 de Junho de 2019 - 16:50
SORRISO
Defesa Civil do município interdita ponte sobre o Rio Verde, na MT 560

“Essa é uma medida protetiva”, explica o coordenador da Defesa Civil. A Defesa Civil do município de Sorriso interditou nesta manhã (19), o acesso e circulação da ponte sobre o Rio Verde, na MT 560, Linha do Pontal do Verde, na divisa entre Sorriso e Tapurah. A informação foi repassada hoje cedo pelo coordenador da Defesa Civil do município, Fábio dos Santos, ao prefeito municipal Ari Lafin. Para quem transita pelo local, as rotas alternativas são por Ipiranga do Norte ou por Lucas do Rio Verde. Conforme Santos, a equipe realizou uma análise in loco e diagnosticou que não há condições mínimas de trafegabilidade. “Nossa equipe esteve lá, inclusive com um engenheiro e não há condições de circulação. Essa é uma medida protetiva para a vida”, ressaltou o coordenador.  


Ao receber o comunicado, o prefeito pontuou que nos próximos dias deverá ir até Cuiabá para levar à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) o relatório emitido pela Defesa Civil. “Essa é uma ponte estadual. Então vamos unir forças com Tapurah e buscar o Governo do Estado para buscar soluções definitivas para o local”, explicou Ari. “No momento nossa preocupação é com a vida e com o bem estar dos cidadãos, por isso, estamos seguindo a recomendação da Defesa Civil”, ressaltou o prefeito. O acesso da ponte pelo lado de Tapurah está interditado desde o dia 1º de março. Desde então somente era permitida a circulação de veículos de no máximo até oito toneladas. Com a interdição pelo lado de Sorriso, fica totalmente proibido o trânsito. Não há previsão para liberação do local. Para construir uma nova ponte, em alvenaria, seriam necessários R$ 7 milhões.


Além do prefeito e do coordenador da Defesa Civil, participaram da reunião o secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, José Carlos Moura e o chefe de gabinete, Celso Marcon.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player