Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 20/07/2019
19 de Junho de 2019 - 16:56
AÇÃO NOS BAIRROS
Bairro Menino Jesus recebe o projeto Procon Itinerante no próximo dia 28

Na sexta-feira, 28 de junho, o Órgão de Defesa do Consumidor (Procon – Sinop) levará atendimentos ao bairro Menino Jesus. A ação ocorrerá de modo gratuito, no CRAS do bairro. De forma descentralizada, a ação que faz parte do projeto “Procon Itinerante", que além de orientações sobre direitos e deveres do consumidor, ofertará, também, serviços de orientação de saúde, balcão de emprego, corte de cabelo, saúde bucal, aferição de pressão arterial e diabetes.


Segundo Juliana Baptista, diretora do Procon-Sinop, a partir de 2018 o órgão mudou seu planejamento estratégico, buscando levar até o cidadão o acesso a informação, bem como atendimento jurídico nos bairros. “Buscamos através das palestras conscientizar e orientar o cidadão sobre a sua importância no desenvolvimento do município. O Procon Itinerante veio para integrar o cidadão e possibilitar que todos tenham acesso aos serviços públicos. Daí a importância de oferecer, além do atendimento do Procon outros serviços básicos.Ainda de acordo com a Baptista, a orientação é a melhor maneira de diminuir os conflitos. Por isso, ao longo deste ano, o órgão planejou e executou ações intensificas de orientação por meio do Projeto “Educação para o Consumo”.


Como ocorrerá esta edição do projeto


O Procon Itinerante terá suas ações desenvolvidas no CRAS do bairro Menino Jesus, das 9h às 13h, e em seguida das 14h às 16h será realizada palestra orientava sobre orçamento doméstico e consumo consciente, ministrada pelo professor Feliciano Azuaga. Além de apresentações culturais. Para participar das atividades basta o consumidor levar documentos pessoais, e se desejar receber alguma orientação especifica levar também o comprovante de endereço e a fatura ou nota fiscal da compra. Esta é a 4ª edição do projeto e conta com o apoio de parceiros como a Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL), Águas de Sinop, Energisa, Evo, comércio local. As edições anteriores contemplaram os bairros Boa Esperança, Sebastião de Matos e a Gleba Mercedes.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player