Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 21/08/2019
18 de Julho de 2019 - 08:32
SAÚDE
Academia da Saúde realiza ação S.O.S no sábado (20)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Academia da Saúde, em parceria com o Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica (NASF/AB), irão realizar no sábado (20), das 8h às 14h, a ação S.O.S na prevenção e tratamento de doenças crônicas. O evento objetiva prevenir e identificar casos relativos à obesidade, diabetes e hipertensão da infância à terceira idade. Segundo a educadora física responsável pela academia, Janete Dacrosse, durante a ação serão ofertados exames preventivos de colo útero e próstata, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, exames de glicose, glicemia, tireóide, colesterol, aferição de pressão arterial, pesagem e cálculo de índice de massa corporal (IMC). “É importante identificar as doenças crônicas precocemente para tratá-las o quanto antes. Por isso, estamos realizando esse evento, em um dia acessível a toda população”, frisa.


A educadora ainda conta que todos munícipes identificados com sobrepeso serão convidados a participarem do desafio "três meses com menos peso, menos diabete e menos hipertensão". “Eles serão acompanhados por toda a equipe de multiprofissionais do NASF, juntamente com a academia, sendo ela formada por educadores físicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes sociais. E, ao término dos três meses, os exames serão refeitos para conferir os resultados”, explica. É importante que a população esteja em jejum para realizar os exames de sangue. Os que não tiverem serão encaminhados para o laboratório municipal, para a coleta do mesmo, na próxima semana.  


O evento também ofertará terapias alternativas e atividades na área da beleza. A academia da saúde está localizada na praça P-18, na Avenida das Itaúbas com Palmeiras. Atende de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 10h e 16h às 19h.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player