Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 21/08/2019
12 de Agosto de 2019 - 14:24
SINOP
Chitolina quer a reforma do Centro Integrado de Segurança e Cidadania

Durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada dia 05 de agosto, o vereador Luciano Chitolina apresentou duas emendas substitutivas, duas indicações e uma moção de aplauso. Chitolina pediu especial atenção a indicação direcionada ao Governador do Estado de Mato Grosso Mauro Mendes em que solicita emergencialmente a manutenção no prédio do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Sinop/MT. O CISC, localizado na Avenida das Acácias, nº 1.933, conta com espaço para Polícia Militar e para as Delegacias Municipal e Especializada de Roubos e Furtos (Derf). O local é frequentado por policiais, escrivães, delegados, advogados e a população em geral. “As reformas e manutenções rotineiras não tem sido realizadas como deveria o que resulta em uma estrutura sucateada com problemas na fiação, encanamento, pintura, entre outros. Além de inadequados a população que frequenta o CISC a estrutura está, acima de tudo, precária para os servidores que diariamente estão no local. Portanto faz-se necessária urgentemente tais cuidados”, explicou o vereador.


As Emendas substitutivas apresentadas por Chitolina foram nos Projetos de Lei nº 031/2019 e nº 032/2019, ambos de autoria do Poder Executivo. Na Lei que cria o Fundo Municipal de Apoio ao Pequeno Produtor Rural o vereador incluiu a participação do Sindicato Rural, o que foi aprovado pelos vereadores. Já a emenda que alterava a lei que define as cores que serão pintados os prédios públicos foi derrubada pela maioria. “Realmente não importa a cor, até porque todas as cores estão em algum partido, o que queríamos mesmo era que a prefeitura realizasse uma ação para a população escolher a identidade visual da cidade para que essa identidade fosse utilizada por todos os prefeitos, independente do partido e isso economizaria tinta e dinheiro”, disse Chitolina.


Também nesta sessão Luciano Chitolina apresentou a Moção de Aplauso para o diretor e mantenedor do Colégio Alternativo, Nelgilney Wendell Denardi, pelos 20 anos da instituição de ensino em Sinop, que foi aprovada por unanimidade. “Atualmente o Colégio Alternativo conta com cerca de 800 alunos e 70 professores e colaboradores, sendo uma referência na educação em nossa cidade. Um dos destaques é o trabalho social que o Alternativo desenvolve realizando concursos de bolsas e simulados do ENEM abertos a toda sociedade. Ações que nos emocionam e que merecem nossa homenagem”, finalizou Luciano Chitolina.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player