Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 18/09/2019
09 de Setembro de 2019 - 09:01
CELEBRA SINOP
Festa das Nações proporcionará "viagem gastronômica" aos participantes

A solidariedade é o principal ingrediente da Festa das Nações, lançada, nessa semana em Sinop, como parte da programação do Celebra Sinop 2019, organizado pela Prefeitura de Sinop. A ação é beneficente e, este ano, será realizada entre 12 e 15 de setembro, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, com a participação de 13 entidades que irão proporcionar uma espécie de "viagem gastronômica" ao público. “Ano após ano a Festa das Nações tem sido um grande sucesso. Resgatamos tradições, valorizamos nossa cultura e trazemos a participação das entidades que trabalham muito por Sinop e, aqui podem ofertar pratos típicos à população e reverter o lucro em projetos sociais”, explica a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli.


A Festa das Nações, tradição resgatada na gestão da prefeita Rosana Martinelli, é um evento que faz parte da cultura do povo sinopense e, como explica o diretor de Cultura Daniel Coutinho, é pensada desde o primeiro dia da gestão. “A festa é para toda a população e é uma ação definida pela prefeita Rosana, prevista no seu plano de governo e que está em sua terceira edição. Envolve as entidades e pratica a solidariedade”. Toda renda arrecadada durante os quatro dias de festa é revertida integralmente para que entidades possam aplicar nos projetos por ela desenvolvidos. “Uma ação importante que a Assistência Social também se faz presente, auxiliando as entidades em toda organização desde a ideia até o dia da festa", explica Ademir De Bortoli, secretário de Assistência Social.


O Rotary Club de Sinop, que participa desde a primeira edição da festa, este ano traz o Roraty Kids e que irá atuar na venda das sobremesas da entidade. Segundo Isadora Cardoso, 11 anos, todo Rotary Kids está feliz por participar e a renda já tem destino certo. "Estaremos vendendo picolés, bolo de pote e pão de mel. Vamos investir o lucro no projeto Natal Solidário", comenta. A Festa das Nações vai funcionar das 18 às 23h, tem entrada gratuita e ofertará comidas a preços acessíveis. Serão servidos, por exemplo, churrasco, hot dog, hambúrguer e batatas fritas, espetinho, polenta, pastel, croissant, pão com linguiça, joelho de porco, costelão, caldos e várias outras deliciosas comidas. Cada um dos pratos deriva de um dos vários países que serão representados pelas entidades do município. Para que isso fosse possível, a Prefeitura oferta toda uma estrutura de tendas, mesas, cadeiras e segurança.


Celebra Sinop


Durante as comemorações de aniversário do município, uma série de atividades será realizada na cidade. Contempla desde inauguração de obras, visitas e demais eventos preparados pela Prefeitura de Sinop e parceiros, com intuito de contemplar a população com uma vasta programação. Na parte cultural, gastronômica e de entretenimento, ocorre no Dante de Oliveira, o Celebra Sinop. No dia 12 de setembro tem show com o Padre Antônio Maria. Também no dia 14/09, no fechamento da Marcha para Jesus, o Celebra Sinop recebe o show nacional com Israel Salazar e pregação com o pastor Gustavo Paiva. A entrada é franca e as atividades podem ser acompanhadas gratuitamente. A realização é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player