Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 22/10/2019
13 de Setembro de 2019 - 15:01
CELEBRA SINOP
Segunda noite de festival ressalta a importância pedagógica do teatro

A segunda noite do Festival de Teatro Infantil “Arte com Fios de Encantamento”, realizada nessa quinta-feira (12/09), no Centro de Eventos Dante de Oliveira, reforçou a importância das atividades extracurriculares como base fundamental para o aprendizado das crianças da educação infantil da rede municipal de ensino. Subiram ao palco os estudantes das EMEI’s Clara Teixeira, Vinícius de Moraes, e De Toda a Gente. O evento é promovido pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) e integra a programação do Celebra Sinop. “O Teatro é fundamental no processo de aprendizado. Além de despertar a criatividade e o trabalho em grupo, ele trabalha os cinco sentidos da criança e nós percebemos essa desenvoltura deles no dia a dia em sala de aula. Essas experiências são muito enriquecedoras pra eles”, destaca a professora Rozeli da Costa Batista, da Emei Clara Teixeira.


O 1° festival de teatro infantil “Arte com Fios de Encantamentos” segue até o domingo, 15/09, como parte da programação do Celebra Sinop, da Prefeitura de Sinop. Onze Escolas Municipais de Educação Infantil estão se revezando em apresentações sempre a partir das 18h. A escola classificada na noite de ontem foi a EMEI De Toda Gente. Com os espetáculos desta sexta-feira, 13, outra escola também avançará para a etapa final do festival e que ocorre no domingo, às 15h, no Dante. No sábado 14/09, o festival dá uma pausa e, em seu lugar, chega até o Dante de Oliveira o espetáculo infantil "O Rei Leão".


Celebra Sinop


Durante as comemorações de aniversário do município, uma série de atividades será realizada na cidade. Contempla desde inauguração de obras, visitas e demais eventos preparados pela Prefeitura de Sinop e parceiros, com intuito de contemplar a população com uma vasta programação. Na parte cultural, gastronômica e de entretenimento, as atividades ocorrem no Dante de Oliveira. Nessa quinta-feira, dia 12 de setembro, foi realizado o show com o Padre Antônio Maria, a Festa das Nações e o Musicanto. Também no dia 14/09, no fechamento da Marcha para Jesus, o Celebra Sinop recebe o show nacional com Israel Salazar e pregação com o pastor Gustavo Paiva. A entrada é franca e as atividades podem ser acompanhadas gratuitamente. A realização é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player