Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 22/10/2019
09 de Outubro de 2019 - 09:32
CIDADE DO SABER
Sinop se consolida como polo educacional com a instalação de rede de ensino

O início de 2020 será marcado pela inauguração de um grande complexo educacional que está sendo construído em Sinop: o Colégio Marista Santo Antônio. O secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Daniel Brolese, esteve nas obras para acompanhar os trabalhos. Na primeira fase, em torno de 6.700 metros quadrados, será contemplada toda a infraestrutura necessária para o início da operação da escola com salas de aula, biblioteca, laboratórios, espaço da robótica, entre outros espaços. O diretor Irmão Claudiano Tiecher já está em Sinop, em definitivo, para assumir a unidade.


De acordo com o executor do projeto da Rede Marista, Vitor Pauletti, a construção das fases II e III deve ocorrer na sequência, acompanhando a demanda de crescimento do colégio e trazendo melhorias e complementos que se estenderão nos anos seguintes. "As obras estão seguindo dentro do cronograma que planejamos e estão sendo bem executadas. Estamos construindo a primeira fase com 6.700 m2 e pretendemos entregar no final de janeiro para fevereiro começar as aulas. Posteriormente, conforme as demandas de mercado, vão avançar as outras duas fases. Estamos trabalhando com duas construtoras e utilizando sempre que possível a mão de obra e material local.", informou.


O secretário Daniel Brolese avaliou essa conquista que consolida o município como polo educacional. "É uma conquista para Sinop e que vai enriquecer ainda mais nosso polo educacional. Este é o resultado do empenho da prefeita Rosana Martinelli, que após diversas conversas junto à instituição, trouxe esta escola para o nosso município. É uma satisfação, porque vem contribuir com a educação de Sinop", reforçou. A obra total ocupará 12 mil metros quadrados de área construída, com cinco mil metros quadrados de área verde, com mais de 40 espaços e capacidade para 1.200 estudantes. Nesta primeira etapa, serão atendidos cerca de 300 alunos em todos os níveis da Educação Infantil (3 a 5 anos). Já no Ensino Fundamental, iniciará com o 1º ano (Anos Iniciais) e o 6º ano (Anos Finais); no Ensino Médio, terá o 1º ano. Além disso, a estrutura está sendo feita de forma sustentável, contemplando a energia solar e reaproveitamento de água.


Segundo o diretor Ir. Claudiano, Sinop foi escolhida para sediar a primeira unidade Marista em Mato Grosso devido ao desenvolvimento da cidade. "Inicialmente, foi feita uma pesquisa de mercado na região e este é o primeiro colégio de Mato Grosso. É um desafio muito grande porque depois de muitos anos este é o primeiro colégio sendo construído do zero, desde as fundações. Nós fomos recebidos de braços abertos pela cidade e a comunidade está apoiando. Temos o compromisso de devolver isso com qualidade de ensino e excelência. Estamos aqui para prestar um serviço para a comunidade. Este é o objetivo da Rede Marista", garantiu.


Para a Rede Marista, Sinop é um exemplo de município em franca expansão e que a educação também avança conforme a cidade se desenvolve. Além disso, há uma receptividade da população local e que permitirá propagar o carisma e a educação Marista por meio dos valores cristãos e da espiritualidade. Em breve a escola abrirá um espaço de atendimento e vivência no Carandá Shopping, onde as famílias poderão conhecer na prática o jeito Marista de educar.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player