Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 11/11/2019
06 de Novembro de 2019 - 14:23
CONQUISTA
“Vinda da Gol é o resultado do empenho de uma gestão compartilhada”, afirma Rosana

Sinop recebeu na segunda-feira (4), o Boeing 737-700 da empresa Gol Linhas Aéreas e que cruzou os céus do município realizando o voo inaugural. A aeronave saiu de Guarulhos às 9h25 e chegou em Sinop pouco antes das 10h. A bordo estavam 109 passageiros que partiram ou realizaram conexão em São Paulo. Presentes na recepção, a prefeita Rosana Martinelli, vereadores, representantes de entidades e demais autoridades reafirmaram a importância desse momento para a história do município. “Este é um momento único, histórico e é o resultado de um trabalho compartilhado. A Gol vir para Sinop é resultado do empenho da nossa gestão. E, hoje, Sinop, em 2:15 minutos, está conectada ao maior aeroporto do país. Estamos muito felizes por mais essa conquista para toda região”, comemora Martinelli.


De acordo com o diretor comercial da empresa, Roberto Wagner, a Gol traz para Sinop o melhor que a empresa já oferece em outras rotas, com o diferencial da conexão wi-fi durante o voo. “Falo aqui em nome dos mais de 15 mil colaboradores da Gol e damos as boas-vindas a todos que usarão os nossos serviços. Teremos os tradicionais serviços a bordo e conexão wi-fi para que o passageiro tenha o conforto de se comunicar com a família, atualizar e-mails, etc. Sinop é uma cidade polo e estratégica para a empresa. Agradecemos a oportunidade e o empenho da prefeita Rosana Martinelli para a efetivação desta rota, pois, em Guarulhos, nossos clientes têm ampla conexão com os voos Gol e dos parceiros”, declara.


Em janeiro, a administração municipal deve entregar o controle do aeroporto para a concessionaria Centro-Oeste Airport, que venceu o leilão realizado pelo Governo Federal em março. Marco Antônio Migliorini, diretor presidente da concessionária, afirma que esse é um feito inédito, que mostra a força de Sinop para a região. “Quero parabenizar a prefeita, pois, para o poder público atrair um voo de uma empresa como a Gol para um hub como Guarulhos, é uma conquista muito grande. Nós estaremos chegando a partir desta conquista, recebendo o aeroporto em boas condições. Trabalharemos para continuar atraindo novos voos, ampliando a malha viária”.


Investimentos no aeroporto


Visando garantir maior segurança operacional no Aeroporto Municipal João Baptista Figueiredo, a gestão da prefeita Rosana Martinelli, ao longo de três anos, investiu cerca de R$ 2,5 milhões em recursos próprios para estruturação do terminal aeroportuário, e deu prosseguimento ao projeto de reestruturação e modernização do espaço, com foco em atender todas as exigências necessárias e assegurar a operação de aeronaves via aparelhos e não mais manual. Entre as ações realizadas estão: ampliação e adequação do pátio de estacionamento de aeronaves para duas posições ANV Embraer 195, reforma e ampliação da cerca operacional e instalação da Estação Prestadora de Telecomunicações Aeronáuticas (Epta) com rádios, grupo gerador e estação meteorológica, instalação de Papis (um para cada cabeceira de pista), reforma e ampliação das salas de embarque, desembarque e salas administrativas, pintura de pátio de aeronaves, melhorando a sinalização na área por onde circulam aviões, veículos e pedestres, sinalização horizontal e vertical da pista de pouso e decolagem e que incluirá, por exemplo, orientação de cabeceira de pista, orientação de numeração de pista, taxiway, ponto de visada, zona de toque, aquisição veículos para as áreas operacionais, além de investimentos na manutenção do dia a dia na área operacional e administrativa do aeroporto.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player