Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 07/12/2019
26 de Novembro de 2019 - 13:56
ELEIÇÕES 2020
Itaúba: Vereador reeleito pela oposição defende reeleição de Valcir

Há menos de um ano das eleições municipais, cresce a expectativa entre a população e lideranças locais referente aos possíveis nomes que irão concorrer ao cargo de prefeito. O atual prefeito Valcir Donato (PV), eleito em 2016 com 69,13% dos votos válidos vem conquistando elevada aprovação diante do trabalho realizado pela sua gestão.


Sua administração é considerada de excelência pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. O município de Itaúba conquistou no exercício de 2017, o 1º lugar no Indicador de Gestão Fiscal dos Municípios do Estado de Mato Grosso (IGFM-TCE) com média de 0,84. A média estadual foi de 0,49. O vereador Valdir Mathias popular Barberinho (PP) reeleito pela oposição e exercendo o quinto mandato exemplifica o sentimento da maioria da população itaubense.  “O Valcir está fazendo um excelente trabalho. Apesar da crise vivenciada nos últimos anos em nível nacional, Itaúba avançou em todos os setores. Antes, era muito difícil alguém conseguir vender um imóvel na cidade. Hoje a realidade é diferente. Uma casa que valia R$ 100 mil agora vale R$ 200 mil”, ponderou. Diante do atual quadro, Barberinho acredita que a reeleição do prefeito Valcir seria a melhor opção para o futuro do município. “Exerço o mandato de vereador pensando nos interesses da população e mesmo sendo reeleito pela oposição, apoio todos os projetos e obras apresentadas pelo executivo e acredito que o melhor para Itaúba seria a reeleição do Valcir”, finalizou.


Fora da disputa


Questionado pela reportagem do Celeiro, o prefeito Valcir Donato respondeu categoricamente que não pretende disputar a reeleição. Segundo ele, o motivo para se afastar da política é de cunho pessoal, porém afirma que irá apoiar o candidato a ser indicado pelo grupo do qual ele participa e foi eleito.

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player