Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 20/10/2020
05 de Fevereiro de 2020 - 14:50
REDE MUNICIPAL
Prefeita Rosana reafirma Sinop como polo educacional durante volta às aulas

Mais de 17 mil estudantes da rede pública municipal voltaram às escolas nesta quarta-feira, 05. A data marcou o volta às aulas nas 39 unidades de ensino sob responsabilidade da Prefeitura de Sinop e que ofertam desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental. A prefeita Rosana Martinelli participou da aula inaugural na EMEI Tatiana Belinky, no bairro São Cristóvão. Durante o encontro com pais, professores e famílias em geral, a gestora reafirmou a educação sinopense como uma referência no Estado. "Estamos preparados para acolher nossos alunos, com as escolas reformadas, todas climatizadas, inclusive as cozinhas. Os uniformes serão entregues gradativamente aos 17 mil alunos. Estamos com a merenda muito bem equilibrada. Vamos investir muito, também, em tecnologia em nossas escolas. A rede está pronta e preparada", destacou a prefeita Rosana Martinelli.


Ao cumprir agenda na EMEI, a prefeita Rosana Martinelli lembrou que a Prefeitura de Sinop vem investindo forte nesse setor para assegurar tanto melhoria na qualidade do ensino, quanto no ambiente de trabalho dos profissionais da rede. Tudo via recursos do IPTU. "A educação é uma das principais bandeiras da nossa administração. Investimos muito em capacitação dos nossos profissionais, aumentamos o repasse para as escolas de cinco para sete ao ano. Hoje, temos uma merenda supervisionada, alimentação saudável, uniforme, estrutura de ônibus, de prédio, formação continuada de nossos profissionais, para que as crianças sejam muito bem atendidas. Vamos continuar trabalhando, pois a educação é o nosso futuro e estamos nos empenhando para que Sinop se consolide cada dia mais como uma referência e polo educacional", falou Rosana Martinelli.


Acompanhando a agenda oficial, a secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti, reforçou que tanto a volta às aulas quanto o início do ano são momentos aguardados pelas crianças e equipe das escolas. Paganotti salientou a preocupação estabelecida pela gestão quanto à acolhida e humanização nos atendimentos educacionais, bem como o constante avanço da Rede. "Nosso maior desafio está na qualidade do que é ensinado para as nossas crianças. Por isso, o investimento total da Prefeitura, através da nossa prefeita Rosana, no professor", destacou a gestora em uma referência à aplicação de recursos do IPTU em ações e projetos que aperfeiçoem o corpo profissional da rede municipal. "A estrutura é sempre mantida. Temos escolas bem organizadas. A Prefeitura investe em gente e a escola mostra isso", acrescentou Veridiana Paganotti.


Na EMEI Tatiana estudam 550 alunos nos períodos matutino e vespertino, distribuídas em 22 turmas. "Nosso objetivo é sempre agradar nossas crianças. Para nós, receber os alunos e pais é um prazer. Ficamos muito felizes em receber todos", destacou diretora Angela Melo. Nas boas-vindas às famílias, além de um café da manhã, a escola preparou espaços expositivos com materiais pedagógicos utilizados em sala de aula e pelos alunos. Além disso, demonstrou equipamentos que, em 2020, passarão a fazer parte do cotidiano dos estudantes, a exemplo das mesas interativas que reforçarão o aprendizado.

Mais notícias
As mais lidas

Prefeitura Sinop - Desenvolvimento Econômico

Prefeitura de Sinop

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player