Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 05/04/2020
21 de Fevereiro de 2020 - 13:57
VERA
Idosos compareceram em peso ao primeiro encontro de 2020

Na tarde da última quinta-feira (20) a Secretaria de Assistência Social através do CRAS de Vera deu início às atividades do Grupo de Idosos Amigos para Sempre com o primeiro encontro de 2020, realizado no Centro de Eventos Olímpio Giacomelli. Os idosos compareceram em peso e receberam visitantes do município de Santa Carmem. O primeiro dia de atividades da terceira idade foi repleto de diversão, a abertura da tarde foi feita pelo Chefe do Departamento de Cultura de Vera Rodrigo Gomes, que veio preparado para curtir o carnaval dos idosos com uma costeira e a cabeça de plumas. Em seguida a equipe da Secretaria preparou uma apresentação da nova equipe onde todos se caracterizaram como alguns dos idosos para fazer uma homenagem a eles. Logo após foi realizado um bingo e em seguida o baile onde todos aproveitaram para arrastar o pé.


Muitos dos idosos disseram estar com muitas saudades dos encontros semanais este foi o caso da Dona Oraide Passador. “Estava com muita saudade das nossas reuniões. No meu ver tinha que ter começado antes por causa da quaresma. Os nossos encontros são maravilhosos a gente se diverte, ocupa a cabeça, reencontra os amigos e muito bom para nós. A gente só tem que agradecer a todos da Assistência Social por prepararem esses encontros para nós com tanto carinho”, destacou a idosa. De acordo com a secretária de Assistência Social e Primeira Dama Rosângela Giacomelli, estes são momentos pensados e preparados especialmente para os idosos. Ela ainda aproveitou o momento para convidar todos os idosos do Município para participar dos encontros.


“Hoje demos início as atividades dos idosos, pensamos com muito carinho neles e como estamos às vésperas do carnaval, fizemos uma entrada carnavalesca com músicas de carnaval e muita animação e alegria. E a equipe está como sempre de parabéns os idosos mais ainda por terem comparecido. Agradecemos a presença de todos. Temos mais um ano pela frente e estamos começando com muita energia e bastante gás, e o que queremos é proporcionar carinho para eles amor. E que eles venham para interagir, para conversar e se divertir conosco. A partir de agora os encontros serão todas as quintas-feiras e todos os idosos de Vera a partir de 60 anos estão convidados”, concluiu a Rosângela.


Dieny Vieira I Assessoria

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player