Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 27/09/2020
10 de Março de 2020 - 16:09
ENCONTRO
Sicredi Celeiro do MT realiza primeira Assembleia 2020

Iniciaram na segunda-feira, dia 09 de março, as Assembleias 2020 da Sicredi Celeiro do Mato Grosso. O primeiro encontro foi entre os associados da Agência Sorriso Distrito de Primavera, no Pavilhão da Capela São Roque, em Primavera, distrito de Sorriso. Mais de 350 associados participaram da primeira Assembleia da Cooperativa. A reunião deu início ao ciclo de Assembleias 2020 da Cooperativa, que neste ano vai realizar mais 20 encontros nos oito municípios e três distritos da área de atuação da Cooperativa. O cronograma está disponível no site www.sicredi.com.br/celeiro-mtPara o Presidente da Cooperativa, Laércio Lenz, a Assembleia é um momento especial, pois permite dar voz aos donos do negócio, que são os associados. “É um período muito esperado por todos, momento em que nós conseguimos apresentar todos os resultados de 2019 e de traçar, juntos, os próximos passos da Cooperativa. É a decisão coletiva seguindo os princípios do cooperativismo, pois todos os associados podem votar e ajudar a decidir os rumos da Sicredi Celeiro do MT”.


A Cooperativa encerrou o mês de fevereiro de 2020 com mais de 57 mil associados. Pelo histórico participativo dos cooperados, neste ano a expectativa é de reunir mais de 22 mil pessoas em Assembleias, um público recorde. “Ano passado atingimos o índice de participação de quase 30% do quadro social, o que representa mais de 13 mil pessoas. E neste ano, por ser um ano festivo, pois celebramos 30 anos de história, esperamos superar essa marca”, ressalta o presidente. Em 2019, a Sicredi Celeiro do MT foi destaque nacional, pois reuniu o maior número de associados em assembleias de todo os Sistema Sicredi. Em 2020, o período de Assembleias de Núcleos da Sicredi Celeiro do MT segue até o dia 25 de abril, quando será realizada a Assembleia Geral Ordinária (AGO). Em quatro Agências – Feliz Natal, Cláudia, Sinop e Sorriso serão realizadas mais de uma assembleia. “Nós prezamos pelo conforto dos associados, queremos que eles se sintam acomodados, por isso, em algumas agências dividimos as assembleias por Núcleos. Serão enviadas mensagens de texto aos associados de acordo com a data da assembleia e os nossos gerentes de negócios também estão disponíveis para esclarecer dúvidas”, explica Laércio Lenz. Assim como em outros anos, logo na entrada, os associados recebem a Carta Capital. No documento, o cooperado vê a movimentação financeira que ele fez no ano de 2019 e consegue entender a participação dele na Cooperativa e os respectivos resultados correspondentes ao ano anterior.


Campanha 30 Anos Juntos


Durante as Assembleias de Núcleo também será realizada a terceira etapa de sorteios da Campanha 30 Anos Juntos. No final das assembleias, os associados poderão acompanhar os sorteios de poupanças no valor de R$ 10 mil, cada uma. Na primeira Assembleia, realizada no Distrito de Primavera, o ganhador da poupança foi o associado Pessoa Jurídica W. Ferreira Bueno ME. O dono da empresa, Wilson Ferreira Bueno, estava presente na Assembleia e ficou feliz ao saber que ganhou a poupança. “Desde quando eu cheguei em Mato Grosso, há 10 anos, sou associado do Sicredi. A Cooperativa sempre me atende muito bem, oferece o que eu preciso, estou muito feliz em ser associado, ainda mais agora que ganhei a poupança de R$ 10 mil”, celebrou o ganhador. No total, serão sorteadas 40 poupanças ao longo das Assembleias de Núcleo. Na Assembleia Geral Ordinária serão sorteados três veículos Fiat Toro zero quilômetro entre todos os associados que participarem da Campanha.


Aline Thaís Dessbesell I Assessoria

Mais notícias
As mais lidas

Prefeitura Sinop - Desenvolvimento Econômico

Prefeitura de Sinop

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player