Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 01/03/2021
27 de Março de 2020 - 16:44
VERA
Secretário de Obras pede que a população coopere com a equipe e limpe seus quintais de verdade

A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Obras, Transporte e Serviços Urbanos deu início nesta semana ao 1º Mutirão de Limpeza de 2020. O mutirão é realizado duas vezes ao ano pela pasta, e o 1º mutirão do ano era realizado no mês de abril, no entanto, este ano devido a questões de saúde pública o secretário de Obras Edson Bormann juntamente com o prefeito Moacir Luiz Giacomelli, decidiram adiantar para o mês de março. A equipe da Secretaria começou a recolher os entulhos na segunda-feira (23), nos bairros Bom Jesus e Princesa Isabel.


Nesta quinta-feira (26) a equipe está finalizando os trabalhos no bairro Vida Nova e deve começar a recolher os entulhos nos bairros Esperança 1 e 2. Assim que os entulhos destes bairros forem recolhidos o departamento de comunicação da prefeitura deve estar divulgando os próximos bairros pelos quais o mutirão irá passar. Edson falou sobre o cronograma de trabalho e a necessidade da limpeza da cidade neste momento. “A gente sempre fez dois mutirões de limpeza na cidade um no início da chuva e um no final da chuva mais por motivo de tudo que está acontecendo, decidimos adiantar para o finalzinho de março início de abril o mutirão que seria no final de abril. Estamos hoje já finalizando o bairro Vida Nova e vamos iniciar no Esperança 1 e 2 e assim que terminar nesses bairros até o final de semana vamos para o Sol Nascente 1 e 2 e depois vamos fazer o Centro. Por motivo de tudo que está acontecendo estamos priorizando a limpeza da cidade. Nós sempre trabalhamos com uma equipe, desta vez estamos com duas equipes grandes na cidade para poder agilizar, o quanto antes nós conseguirmos fazer a limpeza da cidade acredito que vem ajudar em toda esta questão de saúde que está acontecendo neste momento”, destacou o secretário.


Vale lembrar que apenas nas datas divulgadas os moradores devem depositar os entulhos nas calçadas para que a Prefeitura através da Secretaria realize a coleta dos mesmos sem custo ao proprietário. Bormann solicitou a cooperação da população para que os entulhos sejam 100% recolhidos. “Todos nós precisamos fazer a nossa parte e a parte do contribuinte, do cidadão verense é o que? Tirar o lixo e os entulhos de dentro do seu quintal e colocar para o lado de foram, em um lugar que tenha uma acessibilidade fácil, para que os servidores da secretaria possam estar tirando. Existe muita dificuldade quando colocam o entulho grudado no muro, em volta do padrão, perto do cavalete de água. Vamos colocar em um lugar que ajude a nossa equipe a estar recolhendo. Se quebra o muro nós temos que refazer, se quebra o cavalete tem que arrumar. Padrão nem se fala no ano passado aconteceu de quebrar um e a prefeitura teve que recolocar para o cidadão. Então vamos todos fazer a nossa parte e limpar de verdade o nosso quintal, por que tem vezes que se divulga, passa, retira um pouco de entulho e dali 10 dias está lá o cidadão colocando entulho de novamente no mesmo local. O poder público é muito cobrado, mais a população precisa fazer a parte dela. Temos uns três lugares aqui na cidade que a gente limpa coloca placa, proibido jogar lixo e dali alguns dias passamos lá e já está cheio de lixo novamente. Então todos temos que fazer a nossa parte o poder público e o contribuinte”, concluiu.   


No caso de serem depositados entulhos, como resíduos provenientes de construções, telhas, vidros, latas, madeiras, gesso, plásticos, resíduos de jardinagem, poda de árvores e mobiliários inservíveis, em frente às casas e comércios depois das datas do mutirão, o proprietário estará sujeito à cobrança pelos serviços no valor de R$ 240,56 (duzentos e quarenta reais e cinquenta e seis centavos), valor cobrado por carga de entulho retirada, (02 VRM), acrescido de uma multa de 100% deste valor, a ser cobrada em até 05 (cinco) dias após a execução dos serviços. No caso de não ser efetuado o pagamento do boleto, o responsável será cobrado através de protesto extrajudicial.


Dieny Vieira I Assessoria

Mais notícias
As mais lidas

Prefeitura Sinop - Desenvolvimento Econômico

Prefeitura de Sinop

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player