Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 29/05/2020
01 de Abril de 2020 - 09:20
COVID-19
Prefeitura de Sorriso prepara Hospital de Campanha para atendimento aos casos suspeitos

Diante da urgência na prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Sorriso está montando uma estrutura para atender a demanda.  A instalação chamada de Hospital de Campanha, que será para atendimento exclusivo de casos suspeitos da doença, está sendo montado na estrutura do Posto Central e oferecerá 15 leitos. “Precisamos estar preparados para enfrentar o pior, estamos trabalhando muito para evitar, mas se precisar temos uma estrutura. Essa é uma questão muito séria, pois envolve o bem maior que é a vida, por isso todo cuidado é pouco. Além dos 15 leitos que teremos nessa instalação de referência para tratar o covid19, teremos mais 5 leitos na Unidade de Pronto Atendimento-UPA”, explicou o secretário Luis Fábio Marchioro.


Também faz parte da estrutura, que será referência no atendimento a pacientes com suspeita de coronavírus, um tanque de oxigênio com capacidade de 35 mil litros, para fornecer ar comprimido (Ar Medicinal) para Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), UPA e PSF- Central. “Apresentamos esse projeto ao prefeito Ari Lafin que reconheceu a importância nesse momento de pandemia. Está sendo investidos incialmente cerca de R$400 mil reais, no sistema de ar medicinal e a mobília, além do valor gasto com a questão estrutural, ainda teremos um investimento de cerca de R$ 200 mil para manter a estrutura mínima de profissionais para o funcionamento. Esperamos não precisar, mas se necessário teremos como atender nosso pacientes com suspeita de covid19,” ressaltou o secretário.


O projeto é que todos os casos suspeitos do novo coronavírus serão triados pelas Unidades de Saúde da Família (USFs) e encaminhados ao Hospital de Campanha. Ainda segundo o secretário de Saúde, a montagem deverá estar concluída em 20 dias, após a definição do número de profissionais de Saúde a serem destacados para atuar na unidade temporária.


Adriano Carneiro I Assessoria

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player