Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 03/06/2020
06 de Abril de 2020 - 09:21
NOVO DECRETO
Prefeitura mantém suspensão de aulas até 30 de abril

A Prefeitura de Sinop manteve suspensas até 30 de abril de 2020 as atividades escolares presenciais de educação infantil, ensino fundamental, médio e superior, da Rede Municipal de Ensino, bem como as da rede particular. A decisão consta em decreto 073/2020 assinado pela prefeita Rosana Martinelli e que entra em vigor nesta segunda-feira, 06 de abril de 2020. "Estamos seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde para tomar essa decisão porque precisamos pensar na saúde de nossas crianças e em minimizar as chances de contágio do novo vírus. Só a rede municipal de ensino conta com mais de 17 mil estudantes entre as creches e as escolas de ensino fundamental e esses estudantes têm contato direto com suas famílias. Muitas pessoas dessas famílias estão no grupo de risco para a doença”, afirmou Rosana Martinelli.


Segundo explicou a prefeita Rosana Martinelli, para não haver prejuízo ao ensino, uma vez que as aulas presenciais estão suspensas como estratégia de prevenção ao contágio pelo coronavírus e o calendário escolar precisará ser reajustado, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) está reorganizando seu planejamento e vem analisando todas as possibilidades de ações que serão implementadas. As aulas já estavam suspensas até 05 de abril por força de outro decreto municipal expedido pelo Poder Executivo. O novo documento que passa a vigorar (073/2020) nesta semana mantém a situação de emergência em todo o território do município de Sinop em decorrência da pandemia da COVID-19. Além da suspensão das aulas, ele disciplina uma série de medidas para diferentes setores da cidade.


Kit alimentação


Para assegurar às crianças enquadradas em situação de vulnerabilidade e cujas famílias se encontram inseridas ao Programa Bolsa Família, a prefeita Rosana Martinelli determinou o repassa de kits de merenda. A partir desta segunda-feira, 06 de abril, a Prefeitura de Sinop, via suas secretarias municipais, começa a contatar as famílias que passam a ter direito ao benefício. Uma lista com os nomes dos beneficiários será encaminhada às escolas da Rede. Cada uma das famílias será acionada via telefone pelo poder público municipal e, só a partir de então, a cesta de alimentos poderá ser retirada pelo responsável legal aluno beneficiado, na Unidade Educativa onde está devidamente matriculado, entre os dias 06 e 09 de abril de 2020, das 7h às 11h. Para o recebimento dos alimentos fica condicionado à apresentação do Cartão do Bolsa Família. A entrega vai ser realizada de forma gradativa até que os 1,2 kits sejam repassados a quem lhes é de direito.


Assessoria de Imprensa

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player