Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 05/06/2020
20 de Maio de 2020 - 09:31
SOLIDARIEDADE
3ª noite de transmissões do MusicArte será ao som de modão

A Prefeitura de Sinop dá sequência nesta quarta-feira, 20 de maio, ao projeto "MusicArte", música e arte em casa. A iniciativa consiste em promover uma série de lives culturais com artistas locais, visando arrecadar alimentos para a classe artística do município. Nesta segunda noite de transmissões as atrações Jonny e Marcos, Protetor e Trindade, Musical Astral e Roger e Alex sobem ao palco cultural montado na Escola Municipal de Artes. O evento aborda a temática modão. Em decorrência do novo coronavírus, eventos e trabalhos que envolvem o segmento - sejam músicos, ou mesmo profissionais que trabalham nos bastidores (técnicos, profissionais de iluminação, som, decoração, segurança, entre outros) - estão proibidos por força de decretos municipais. De acordo com a prefeita Rosana Martinelli, a proposta foi formatada conjuntamente pelas equipes da Escola de Artes e profissionais do núcleo artístico de Sinop. Serão agendas semanais, a partir das 20h.


Um time de artistas dos mais variados gêneros se apresentará nas noites de transmissões e, então, a comunidade sinopense poderá exercer sua solidariedade entrando em contato com os canais que serão disponibilizados para as doações. "As famílias de muitos artistas estão passando fome, necessidade. Por isso, estamos iniciando o projeto MusicArte e que consiste em lives culturais, temáticas, para os artistas de Sinop e que tem por objetivo arrecadação de alimento para todos os artistas, desde o cantor até o dançarino. Iniciamos segunda. Os artistas interessados em participar devem procurar a Diretoria de Cultura para apresentar-se em cada uma das lives semanais, de acordo com o tema proposto.


Nesta primeira semana das transmissões, os gêneros forró, música gaúcha e modão foram contemplados. Também subirão ao palco cantores e bandas de sertanejo, MPB, pop rock, rock nacional, pagode, samba, entre outros estilos, nas semanas subsequentes. "Essa foi uma maneira que encontramos para ajudar essa categoria. Afinal, é o momento de que estamos nos adaptando à nova realidade que estamos vivendo", salientou Rosana Martinelli. O número de telefone 9 9924-9281 foi disponibilizado para recebimento de doações.


Assessoria de Imprensa

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player