Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 12/07/2020
25 de Maio de 2020 - 08:20
SAÚDE
Comemorando 34 anos Sorriso inaugura primeira Farmácia Cidadã 24h de Mato Grosso

A Prefeitura de Sorriso inaugurou a Farmácia Cidadã 24h. A inauguração faz parte do pacote de obras em alusão ao mês em que Sorriso completa 34 anos de emancipação política. A abertura oficial contou com a participação do prefeito Ari Lafin, acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social Jucelia Ferro, O vice-prefeito Gerson Bicego e os secretários municipais, além do presidente da Câmara Municipal Cláudio Oliveira, e demais vereadores.


O novo prédio que sedia a farmácia foi construído com recursos próprios da prefeitura em parceira com o Ministério Público. Uma obra do valor de cerca R$300 mil, mais cerca de R$30 mil para a mobília. No discurso de inauguração o prefeito Ari Lafin, contou como surgiu o projeto Farmácia 24h. “Esta é a primeira Farmácia Cidadã 24h de Mato Grosso. A ideia surgiu de uma conversa com um morador de Sorriso, que não me lembro o nome), em um bate papo ele me pediu que se eu fosse eleito que eu fizesse esse projeto, pois iria beneficiar muito as pessoas que precisam de medicamento no período noturno e não tem condições de comprar. Colocamos no papel e hoje é realidade, e está aqui em benefício de todos,” contou o prefeito.


Ainda em seu discurso, Lafin aproveitou para agradecer ao Ministério Público, e lembrou-se dos profissionais da saúde na guerra contra o Coronavírus. “Quero agradecer ao MP, que tem sido parceiro da administração pública, entendido nossas necessidades e nos ajudado, como ajudou nesta obra e em outras. Quero pedir uma salva de palmas em homenagem aos profissionais de saúde que têm sido verdadeiros heróis nesse tempo de pandemia”, ressaltou.


O secretário de Saúde e Saneamento Luis Fábio Marchioro, lembrou que esse é um projeto modelo para todo Estado. “Temos muita alegria de entregar essa estrutura que vai beneficiar todos moradores de Sorriso. É uma estrutura ampla moderna e que vai trabalhar sem fechar, trazendo comodidade às pessoas no momento mais delicado que é quando estamos doentes. Esse local ao lado da UPA foi escolhido estrategicamente para facilitar a vida do cidadão que passa por atendimento médico na UPA e já podem passar na Farmácia Cidadã 24h e retirar a medicação. Além dos trabalhadores, que as vezes não consegue sair do trabalho para retirar o medicamento. Esse projeto deve ser exemplo para Mato Grosso”, disse o secretário. A Farmácia Cidadã 24h, já está em funcionamento ininterrupto na Avenida Porto Alegre, ao lado da UPA 24h.


Assessoria de Imprensa

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player