Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 11/07/2020
03 de Junho de 2020 - 08:58
SINOP
75% da população vai comprar presente de dia dos namorados

Os apaixonados não querem saber, com ou sem pandemia junho é mês de declarar seu amor, de comprar presente para o namorado e para a namorada. Para conhecer melhor o cenário para o dia dos namorados a CDL Sinop solicitou ao CISE - CENTRO DE INFORMAÇÕES SOCIOECONÔMICAS da UNEMAT, uma pesquisa com o empresariado e com a população sobre o Dia dos Namorados. A pesquisa contou com uma amostra de 121 empresários e 198 consumidores, um nível de significância estatística de 94 a 95.1% e uma erro amostral entre 5.31% e 5.75%. Os empresários foram questionados se pretendem realizar promoções específicas para a data comemorativa e aproximadamente 50% dos entrevistados afirmaram que sim. Sobre a expectativa de vendas para o dia dos namorados em comparação com o ano anterior. A maior parte dos entrevistados (75%) apontou que as vendas serão iguais à do ano anterior. “Quando analisamos o momento econômico, expectativas iguais às do ano anterior são positivas”, explica o economista Feliciano Azuaga.


E o consumidor quer ir às compras. Foi perguntado aos entrevistados se pretendem fazer compras para o dia dos namorados e aproximadamente 75% afirmou que pretende fazer compras para data. E para quem não vai presentear foi perguntado qual o motivo e aproximadamente 37% dos entrevistados apontou que não tem a quem comprar o presente. Sobre onde comprarão 76% das pessoas disse que visitará o comércio local. “Um número grande de pessoas não usará a internet e sim as lojas físicas por isso é fundamental conhecer as preferências do consumidor”, destacou Feliciano.


A pesquisa do CISE/CDL apontou algumas destas preferências, de como o consumidor agirá no Dia dos Namorados. Sobre quanto gastarão com presentes, em comparação ao ano de 2019, 37% disse que gastará a mesma coisa. Com isso a média do presente para dia dos namorados neste ano ficará entre R$ 50,00 e R$ 100,00 para a maior parte dos entrevistados (48%). E sobre qual o presente preferido para 40% dos consumidores ele virá do segmento de vestuário e para 20% o presente será da linha de cosméticos. “O sinopense é um povo otimista e apaixonado e a pesquisa deixou isso claro, os apaixonados vão as compras e cabe aos empresários estar preparado para recebê-los. A CDL já deu a Campanha SINOP PRECISA DE VOCÊ para ajudar nas vendas, todos os filiados têm cupons para distribuir para os clientes concorrerem a 10 vale-compras de 500 e 1.000 reais, agora cabe a cada um fazer o diferencial para destacar sua empresa e vender”, finalizou o presidente da CDL Marcos Antônio Alves.


Daniela Melhorança I Assessoria

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player