Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 10/07/2020
24 de Junho de 2020 - 09:18
CORONAVÍRUS
Covid-19: Posto de coleta está em novo endereço

O posto de coleta para testes rápidos de Covid-19 passa a atender, a partir desta quarta-feira, dia 24, em novo endereço. A unidade fica localizada Rua das Avencas, 1541, no Setor Comercial. A mudança ocorreu por conta do aumento significativo de testes realizados no local, sendo em média 180 por dia. O prédio foi cedido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e adaptado pela Secretaria Municipal de Saúde para oferecer um melhor serviço de testagem, dando mais segurança e comodidade aos pacientes.


Conforme a secretária adjunta da pasta, Daniela Galhardo, os atendimentos seguem sendo de segunda-feira a sexta-feira, das 06h às 11h. No entanto, todo paciente que esteja com suspeita de ter contraído o coronavírus deve passar primeiro por uma avaliação médica em uma das Unidades Básicas de Saúde (Menino Jesus, Ibirapuera, Palmeiras, Oliveiras e Sebastião de Matos) que atendem pessoas com sintomas gripais. “Se for do entendimento do médico de que o paciente necessita fazer a testagem, a própria equipe do postinho entra em contato com a unidade de coleta e agenda um horário para a realização do teste”, explica.


Segundo Daniela, quando o paciente chega ao local, as equipes já estão com todos os seus dados preenchidos e o atendimento é realizado rapidamente. O ambiente de coleta é todo higienizado após a saída de cada paciente e os profissionais estão devidamente paramentados. O resultado do exame é entregue dentro de 24 horas de forma online. Enquanto isso, o paciente deve aguardar dentro de sua residência. Caso seja positivado para COVID-19, a Central da Epidemiologia, junto com a Universidade Federal de Mato Grosso, campus Sinop, estará realizando o monitoramento diário do cidadão infectado. Reforçando, que o paciente não deve procurar a unidade por conta própria, é necessário um encaminhamento médico para que ele seja atendido. Em caso de dúvidas entre em contato pelo (66) 99215-5730 ou (66) 3533-3250. 


Assessoria de Imprensa

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player