Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 14/08/2020
03 de Julho de 2020 - 10:26
INFRAESTRUTURA
Residencial Norte recebe aplicação de lama asfáltica

A Prefeitura de Sinop está dando continuidade às obras de recapeamento com aplicação de lama asfáltica. Seguindo um cronograma, o material está sendo aplicado no Residencial Norte, começando, na terça-feira, 30 de junho, nos redondos D1 e D2. O estudante Ítalo Almeida é um dos moradores do redondo D2 e ressalta a necessidade que sentiam da recapagem. “Estava bem horrível a rua, bastante esburacada, bastante sujo porque o asfalto estava saindo, chegando no chão [de terra]. Além de perigoso, porque além dos buracos, estava cheio de pedrinhas, principalmente eu que ando de moto, tinha que cuidar bastante para não derrapar e cair”.


O engenheiro Ibsen Oliveira, um dos responsáveis pela obra, explica que nos locais onde será aplicada a lama asfáltica não é permitido o tráfego de veículos ou pessoas. “O tempo de cura da lama é de 24h. Nesse período a via é interditada totalmente para passagem. Estamos avisando os moradores desses locais, com antecedência para que se programem, já que não poderão entrar ou sair com seus veículos da garagem após o início dos trabalhos”, destaca. Mesmo tendo que esperar para poder trafegar com a moto, devido ao tempo de cura da lama asfáltica, o estudante aprova o trabalho. “Vale super a pena esperar para pode trafegar, porque na situação que estava não dava mais. Eu sempre falava que a rua de casa estava horrível, fazia muito tempo que estava assim, não era de agora, fazia um tempão. Graças a Deus estão arrumando”.


O mesmo sentimento de alegria pela realização da recapagem é compartilhado por Otávio Santos. “Muito bom que estão arrumando, os moradores estavam até colocando cimento para tapar os buracos. Agora vai ficar bom”. Dona Florinda Rodrigues é moradora do bairro e aproveita a tranquilidade do redondo para passear com seu cachorro. “Eu passeio com ele de manhã e a tarde. Estava muito esburacado, não só aqui como várias ruas do bairro e estão sendo arrumadas. Muito bom para nós”.


Assessoria de Imprensa

Mais notícias

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player