Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 25/09/2020
13 de Agosto de 2020 - 14:13
VERA
Obras de reforma da Escola Estadual Perpetuo Socorro foram iniciadas

No ano passado a diretora da Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Ivone Silva Moro, esteve na Prefeitura Municipal de Vera onde em reunião com o prefeito Moacir Luiz Giacomelli, solicitou ajuda para realizar a reforma na unidade educacional. De pronto o gestor aceitou ajudar com o pensamento de que a escola estadual também é da cidade e que as necessidades dos alunos e professores precisam ser atendidas e supridas. Ainda no ano passado o Gestor Municipal de Vera esteve em Cuiabá onde se reuniu com o Vice-Governador do Estado de Mato Grosso Otaviano Pivetta, e protocolou o projeto de convênio para a reforma da escola junto a SEDUC.


Na manhã desta quinta-feira (13) o prefeito esteve visitando as obras da reforma da escola. “Desde a implantação desta escola em Vera, esta é a primeira reforma que está acontecendo. Esta reforma eu já havia pleiteado na gestão do Pedro Taques, não viabilizou, eles mandaram apenas um pouco de tinta, e depois abandonaram a obra que ficou parada. E no ano passado na troca do Governo Mauro Mendes eu pleiteei esse recurso junto ao Vice-Governador Pivetta. E o Pivetta falou; “Olha Moacir faz o projeto da reforma da escola, vamos fazer uma parceria, você faz o projeto, eu aprovo, coloco o dinheiro na conta da prefeitura, e vocês fazem a reforma para nós lá”. E foi isso que aconteceu. Fizemos este projeto na metade do ano passado, era para ter ficado pronto em dezembro. E de dezembro demorou quanto tempo a mais até hoje, agosto então passou oito meses a mais. E agora esta semana liberou o recurso para darmos início a obra. Então eu acho que a sociedade entende que a Administração do Município de Vera trabalha para revitalizar tudo que tem, e para realizar novas obras. Este é o perfil que temos de atender a sociedade com dignidade, com respeito e com resultados”, destacou o prefeito.


A reforma da escola vai custar em torno de R$ 370 mil reais. E está sendo reformada através de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Vera e o Governo do Estado de Mato Grosso. O dono da empreiteira que ganhou a licitação para executar a obra Romildo Marcondes falou sobre os prazos. “Temos quatro meses para iniciar esta obra. E o valor dela ficou em quase R$ 370 mil reais. Temos neste primeiro momento 10 pessoas trabalhando na obra. Mas assim que fizermos a adequação da derrubada do muro e da retirada dos entulhos, teremos mais 20 pessoas. Somos de Cuiabá ganhamos esta licitação para executar esta reforma, e estamos aqui para contribuir com o desenvolvimento do município”, ressaltou o Marcondes.


Ivone Silva Moro diretora da Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro falou da espera expectativa por esta obra. “Esta obra estava sendo esperada a mais de um ano. Tem mais de um ano que a gente começou a trabalhar em cima deste projeto, eu juntamente com o prefeito. E a gente conseguiu graças a Deus, foi uma luta bem árdua. Agradeço ao prefeito Moacir, porque se não fosse por ele nós não tínhamos conseguido esta reforma. Eu fui a prefeitura solicitar para ele, e ele buscou em Cuiabá a reforma para nós. Eu acredito que até dezembro esteja tudo pronto.  E nosso ano letivo de 2021 só se inicia em março então vai estar tudo ok, vai estar redondinha nossa escola”, concluiu a diretora.


Assessoria de imprensa

Mais notícias
As mais lidas

Prefeitura Sinop - Desenvolvimento Econômico

Prefeitura de Sinop

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player