Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 25/09/2020
13 de Agosto de 2020 - 14:24
SINOP
Presidente fecha Câmara por 7 dias após vereador positivar para Covid-19

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Remídio Kuntz (Republicanos), promulgou agora há pouco a Portaria 122/2020, suspendendo as Sessões Ordinárias pelo prazo de 10 dias. A medida se fez necessária, após um vereador positivar para Covid-19. Esse parlamentar realizou o teste rápido nesta terça-feira, dia 11, e recebeu o resultado positivado no final da tarde. Assim que comunicado, o presidente tomou a decisão de suspender todas as atividades presenciais no interior da Casa Legislativa, até a próxima terça-feira. As atividades retornarão apenas na quarta, dia 19 de agosto. 


Nesse período, a recomendação da Mesa Diretora, é que todos os servidores que sentirem sintomas associados à infecção pelo Novo Coronavírus, ou não, façam o teste e só retornem às atividades presenciais se foram negativados. Enquanto isso, todas as atividades administrativas e parlamentares serão desempenhadas no sistema home office. Ontem, dia 10, Kuntz já havia promulgado a Portaria 121/2020 suspendendo o atendimento público presencial no interior da câmara, bem como outras medidas administrativas, como forma de combate à propagação do vírus.


Estado de Saúde do Parlamentar


O vereador que positivou para Covid-19 está bem. Até o momento não apresenta nenhum sintoma da doença. Assim que recebeu a confirmação da infecção, o parlamentar tomou todas as medidas preventivas, para conter a propagação do vírus e encontra-se em isolamento. É válido ressaltar que o parlamentar realizou o teste como forma preventiva, haja vista, que três servidores da casa tiveram os exames positivados para a Covid-19. 


Assessoria de Imprensa

Mais notícias
As mais lidas

Prefeitura Sinop - Desenvolvimento Econômico

Prefeitura de Sinop

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player