Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 17/04/2021
09 de Março de 2021 - 08:18
COVID-19
Secretaria de Saúde começa vacinar idosos entre 80 a 85 anos nesta terça

A Secretaria de Saúde vai vacinar, nesta terça-feira (9), os idosos com idades entre 80 a 85 anos, dando sequência a campanha de imunização contra Covid-19. A vacinação, referente a primeira das duas doses obrigatórias, será realizada até quinta-feira (11), em quatro locais estratégicos. Nas Unidades Básicas de Saúde Palmeiras, Primaveras e José Ramos Pereira (Maria Vindilina II), os atendimentos serão realizados das 7h às 11h e das 13h às 17h.  Já no Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás, a imunização será realizada das 12h às 18h. Nestas unidades, as vacinas de rotina estão suspensas nos horários citados enquanto a campanha de vacinação contra Covid-19 ocorre.


A exemplo do que já vem sendo praticado desde o início da campanha, é obrigatória a apresentação de algum documento oficial com foto, cartão de vacinação e cartão SUS com endereço atualizado. Em caso de idosos acamados ou com dificuldades de locomoção, o familiar deverá procurar uma unidade de saúde e fazer o pré-cadastro para atendimento domiciliar posterior. Até o momento, já foram imunizados, os idosos com 90 anos ou mais e, na semana passada, vacinaram os idosos com idades entre 85 e 89 anos.


Vacinação dos trabalhadores da saúde


Para o grupo composto por trabalhadores da área da saúde, a vacinação em primeira dose está temporariamente suspensa devido a falta do imunizante. No último sábado (6), em ação no Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás, foram atendidos 531 trabalhadores. Sendo que 381 receberam a primeira dose e, outros 150, retornaram para a segunda aplicação da Coronavac/Butantan. Ao todo, a estimativa de imunização deste grupo é de alcançar cerca de 5 mil pessoas, segundo levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.  Desde o início da campanha até o momento, já são pouco mais de 4 mil imunizados em primeira dose. Destes, 2 mil já receberam a segunda aplicação.


Informações sobre a campanha de vacinação


As informações relacionadas a vacinação podem ser acompanhadas no site da prefeitura, onde consta o vacinômetro, que tem como fonte oficial os dados do Ministério da Saúde, plano municipal de imunização, notas técnicas do Governo Federal e as resoluções do Governo do Estado referentes às distribuições das doses. 


Karoline Kuhn I Assessoria

Mais notícias
As mais lidas

Prefeitura Sinop - Desenvolvimento Econômico

Prefeitura de Sinop

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player