A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop abrirá, nesta segunda-feira (08), 10 novos leitos de atendimento para pacientes com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) André Maggi. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Valério Gobbato, durante visita técnica realizada conjuntamente com a secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, na manhã de domingo (7), na unidade hospitalar.
Até então, os atendimentos de casos suspeitos de Covid-19 ocorriam em uma ala antiga da UPA, em um espaço separado, com entrada lateral aos pacientes que, após a abertura da ficha, aguardavam a consulta médica sentados em uma área coberta por uma tenda ao lado de fora. “A tenda foi uma situação que quando tinha uma demanda pequena ela atendia as nossas necessidades”, disse.
Para desafogar a UPA, a Secretaria também planeja ampliar o horário de atendimento de algumas Unidades Básicas de Saúde que, desde janeiro, estão sendo gradualmente adaptadas para atender os casos suspeitos do novo Coronavírus. Até agora, são 13 UBS’s readequadas e em funcionamento de segunda a sexta-feira. Desde o início da pandemia até neste domingo (07), Sinop registrou pouco mais de 13,3 mil casos confirmados da doença. Destes, 12,6 mil pessoas se recuperaram, no entanto, outras 200 acabaram não resistindo.
Karoline Kuhn e Ricardo Ridel I Assessoria
30/03/2020 - 16:05 > | TRABALHO - Universidades públicas se unem na produção de material de proteção contra coronavírus |
30/03/2020 - 16:01 > | ATUALIZAÇÃO - Mato Grosso continua com 11 casos confirmados; número de suspeitos sobe para 556 |
30/03/2020 - 15:37 > | SINOP - Hospital regional: Prefeitura apoia estruturação de ala para pacientes com Coronavírus |