Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 10/07/2020
2013-05-08 de 07 de
Mãe



Pela graça do batismo somos incorporados em Cristo e formamos a grande família do povo de Deus. A sociedade se organiza e se mantém graças à ordem natural que brota da disciplina, da responsabilidade, da norma que estabelece limites entre os seres humanos. Jesus Cristo despertou o jeito próprio de ser, viver e sentir a irmandade, a familiaridade e o respeito entre os humanos.


A força nativa, brota da hospitalidade da mãe que gera, cuida, educa e protege a vida. Todo ser vivente, na sua essência, tem uma ligação de ternura e respeito pela mãe que gera a vida e cuida da vida.


Em nome da sociedade, que perde em tantos momentos o rumo da verdadeira liberdade e massifica a vida como objeto de consumo, peço perdão às mães porque estão machucando cada vez mais o sacrário da vida.


No dia das mães, com ternura peço de modo especial para homenagear a mãe viva ou falecida. Dela nascemos e aprendemos a amar e a ter dignidade. Que nenhuma mãe sofra pela falta de respeito e pela humilhação, pois a vida que ela gera é a maior riqueza que existe e tem um preço de eternidade feliz.


Parabéns mãe! Que Maria, a Mãe de Jesus e nossa MÃE, seja o modelo de simplicidade, de acolhida e de serviço e estímulo para todos legislarem a favor da vida, mesmo que seja por um segundo, mas é vida e possamos vislumbrar um mundo novo. Que cresça a corresponsabilidade, a consciência do cuidado e que defendamos a vida como a máxima das prioridades e que não deixemos as ideologias, a força do poder econômico e a ignorância manipularem a vida. Que toda a mulher seja elevada a sua dignidade e possa ser feliz como a única capaz de gerar pelo calor do seu ventre a nova vida com amor. Nenhum outro instrumento é capaz de oferecer com tanta perfeição o espaço, calor, amor para gerar nova vida. Toda a criatura humana tem direito do calor do útero, lugar sagrado e seguro para nascer e ser a imagem e semelhança de Deus.


Mãe, obrigado pela vida que gerou! Mãe, perdão por não ser um bom filho! Mãe, Deus te abençoe!


Parabéns, mãe pelo dia das mães!


Mais opiniões

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player