Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 28/09/2020
2020-06-25 de 09 de
O caos no Brasil não é de hoje


Não é por causa da pandemia que o Brasil está em colapso e não só na saúde, em todas as esferas, políticas, financeiras, educação, moral, etc... Isso tudo agravado pelos anos ou décadas de furtos e desvios de dinheiro público. O descaso com a saúde não é de ontem, o SUS já estava em colapso a muito tempo, quando era necessário uma internação em UTI ou cirurgia de emergência na maioria das vezes era preciso entrar com liminar jurídica, e nem sempre se cumpria ou quando era liberada, já era tarde...


O descaso é impressionante, nos encontramos em meio a uma pandemia e com muitos agravantes que são resultados de governos anteriores, Federal, Estadual e Municipal, eles que deveriam estar promovendo ações para amenizar a situação estão complicando ainda mais. Senadores, deputados, governadores e prefeitos misturados a juízes e ministros estão fazendo desta situação uma briga política, ao invés de encontrar uma solução para o problema querem achar um culpado.


A verdade é que estão todos perdidos, cada um puxa para seu lado, o que for melhor pra ele, a margem disso tudo ficamos nós, os cidadãos, que não muito diferente dos políticos, também queremos puxar a sardinha para nosso prato, quem puder tirar proveito da situação vai aproveitar sim! E como sempre, quem não tem as mínimas condições de se manter nesse período vai pagar o preço, que é a maioria das pessoas que já sobreviviam com o mínimo que lhes eram destinados, frutos de seus empregos ou fonte de renda e que muitos têm financiamentos a ser pago por equipamentos usados para desenvolver seus trabalhos.


A culpa disso tudo não é do povo, também não somente deste presidente, é de todos que estiveram no poder no último século e nada fizeram para estancar essa roubalheira implantada no sistema governamental. É hora de esquecer os partidos, deixar de lado as picuinhas políticas e se unirem para salvar a nação brasileira enquanto ainda resta um pouco de humanidade e moral nos cidadãos. Pois como disse Aristóteles, “quando destituído de qualidades morais, o homem é o mais impiedoso e selvagem dos animais”. 


Mais opiniões
As mais lidas

Prefeitura Sinop - Desenvolvimento Econômico

Prefeitura de Sinop

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player