Seja bem vindo ao Celeiro do Norte, Sinop/MT, 03/06/2020
2012-12-19 de 06 de
Parabéns, Nova Ubiratã



Há 17 anos em 19 de dezembro de 1995, no médio norte do Mato Grosso a cerca de 500 quilômetros de Cuiabá efetivava-se um sonho, a partir de diferentes culturas originou-se o município de Nova Ubiratã. E apresenta, em ritmo acelerado, o resultado positivo dessa miscigenação, mostrando destaque tanto a nível estadual quanto a nível nacional.


Segundo o IDSUS* (Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde), os mais de nove mil habitantes de Nova Ubiratã desfrutam da segunda melhor saúde do Mato Grosso. Os 6,09 o deixou apenas atrás de Nova Nazaré que obteve nota 6,23. O índice avalia o SUS (sistema único de saúde), quanto ao acesso e a efetividade do atendimento geral a população. A nota, bem acima da média nacional 5,4, demonstra os esforços por parte dos governantes em investir na qualidade de vida dos cidadãos.


Mato Grosso responde por cerca de 23% da produção nacional de grãos, isso garante ao Estado o título de maior produtor de grãos do país, e no Estado alguns municípios se destacam, entre eles esta Nova Ubiratã, que ocupa o 6º lugar na produção de soja. Mas, não existe destaque apenas em nível estadual, em nível nacional ocupa o 7º lugar, também na produção de soja e 15º lugar na produção de milho. Demonstrando a eficiência do agronegócio local.


Mesmo sendo um município jovem, Nova Ubiratã tem um papel importante na produção nacional de grãos, e desponta entre os municípios que proporcionam melhor qualidade de vida a seus munícipes. Essas realizações vieram através de muita luta e tropeços, e mostra o município vencedor quão é. Então, parabéns Nova Ubiratã, mas principalmente parabéns aos cidadãos ubiratanenses, a vitória é de cada um, pois alguns desafios foram vencidos com a união de todos e como escreveu Paulo Freire “Ninguém pode ser um caderno vazio, todos nascem para contribuir e transformar a história.”


Mais opiniões

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player